quarta-feira, maio 24, 2006

MARCHAS POPULARES DE OIS DA RIBEIRA

A TUNA anuncia no seu site a realização, a 15 de Julho, de mais uma edição das Marchas Populares. A ARCOR, no seu site, anuncia inscrições para as marchas. Até ao dia 2 de Junho.
Ficamos sem saber se as marchas são da Tuna ou da ARCOR. Ou das duas associações. Ou pura e simplesmente da Óis da Ribeira?!!!
Afinal, quem organiza o quê? A Tuna ou a ARCOR?
2x3: Foto retirada do site da Tuna

7 comentários:

Luís Neves disse...

Muito simples:
A Tuna recomeçou (porque ouvi dizer que não foi a primeira vez em Óis da Ribeira) as marchas populares em Julho de 2002, sendo a organizadora deste evento desde então, e onde a ARCOR tem participado (e bem) com vários grupos.
Resumindo:
- ORGANIZAÇÃO PELA TUNA DE ÓIS DA RIBEIRA, participando grupos de marchas da ARCOR e um grupo da Tuna.

Uma nota: as marchas já tiveram também partiicpação de um grupo de marchas de Fermentelos.
Alguma dúvida, só perguntar..

Luís Neves disse...

Amen..

d´OIS POR DOIS disse...

Isto das marchas serem da Tuna é como um fulano ir reguistar o filho de outra mulher como sendo seu.

d´OIS POR TRÊS disse...

A tuna começou o quê, ln-pt? Olhe que não, olher que não...
A tuna tem meia dúzia de pares vestidos de luto - calça e saia preta e camisa e blusa branca - numas marchas populares, que são actividades de alegria e folguedo, de cor, música e garridice, nunca um velório ou um funeral.
Mas eu até entendo bem, o sr. é director da tuna e tem de defender a sua amada.
Ora veja a foto deste post, tirada do site da tuna. Aquelas moçoilas são da tuna ou da Arcor? Agora depois compare...

Luís Neves disse...

jr/ois...
ainda era eu apenas um dos músicos da tuna quando esta organizou as marchas populares em 2002. Participaram entao o grupo da tuna, a marcha d'alegria (fermentelos) e 3 ou 4 grupos da arcor (penso eu).
Todos os ribeirenses sabem muito bem que as marchas de ois sem os grupos da arcor seria como um jardim sem flores.. lol.. isso é indiscutível, e nunca coloquei isso em causa. A simples questão que se colocou neste post do doisportres foi quem seria a entidade organizadora. E eu apenas respondi. Cada coisa no seu lugar.
Quanto às cores da marcha da tuna, infelizmente até agora foi o k foi, restando esperar pelas deste ano.

d´OIS POR TRÊS disse...

Sr. Aquiles: temos o mesmo mal, você não sabe que eu sou e não sei quem é você é, mas isso não nos inibe de comentar as coisas da nossa terra.
Se quer saber, conheço bem a realidade de Ois e acompanha-a bem de perto, fui dirigente associativo, sei bem o que são as amarguras dessa responsabilidade.
Orgulho-me da minha terra e principalmente desse grande milagre que foi a construção do centro social da Arcor. A minha colaboração na sua construção é realmente mínima mas tenho lá alguma colaboração. e você tem alguma?
E já agora se quer que lhe diga, acho que a nossa terra deve alguma coisa a quem teve a coragem de avançar com as obras.
Não creio que tenha sido o sr. que fala muito bem mas é também gente a quem não se conhece obra.
Passe bem e não se rale comigo.

d´OIS POR DOIS disse...

Vou nessa do Ribeirense, as marchas são de Ois da Ribeira.