Portanto, para lhes ferir o orgulho, nada melhor que ananhã lhe ganharmos por um a zero. Se perdermos, continuaremos portugueses, limpos e honrados.
VERDADES, ACTUALIDADES, HUMORES, DESUMORES E AFINS !! * doisportres2@gmail.com
VERDADES, ACTUALIDADES, HUMORES, DESUMORES E AFINS !! * doisportres2@gmail.com
sexta-feira, junho 30, 2006
PREPARAR O JOGO COM A INGLATERRA
Portanto, para lhes ferir o orgulho, nada melhor que ananhã lhe ganharmos por um a zero. Se perdermos, continuaremos portugueses, limpos e honrados.
CAMARA ABERTA EM OIS DA RIBEIRA
SANEAMENTO NO CENTRO DAS PREOCUPAÇÕES
O saneamento e a regularização do piso estiveram no centro das preocupações denunciadas pelos autarcas e população de Ois da Ribeira, dia 22 de Junho, no decorrer da Presidência Aberta da Câmara Municipal de Águeda.
A reunião do executivo camarário foi precedida de uma visita à freguesia e realizou-se na sede da JF de Ois da Ribeira - instalada no edifício do Centro Social da ARCOR, instituição que nem chegou a ser visitada.
O presidente da Junta, Fernando Pires, deixou bem claro esperar que o saneamento seja uma realidade em 2007. Jorge Almeida, vice-presidente da Câmara, disse que “a adesão à SIMRIA irá fazer com que seja esta entidade a liderar o processo”.
Saneamento em questão
O novo presidente da ACOAG, José António Pires, também de Ois da Ribeira e membro da Assembleia de Freguesia, não esclarecido com a resposta de Jorge Almeida e afirmando “sempre ter lutado pelo saneamento”, perguntou “quando estará a funcionar?”.
O vice-presidente da Câmara, sem quaisquer dúvidas, assumiu “ser para breve, pois não interessa à SIMRIA criar uma estrutura e depois não a rentabilizar”.
Milton Gomez, um dos populares que interveio, disse “estar cada vez mais preocupado com o alcatroamento das valas do saneamento”. “A reposição não foi feita correctamente e as pessoas não estão satisfeitas” afirmou Gomez, acrescentando que “antes havia um tapete em boas condições, hoje completamente danificado”.
“O facto de não ter havido invernos muito rigorosos tem evitado que a situação se agrave”, considerou ainda Milton Gomez, lembrando que “qualquer dia temos a estrada sem alcatrão, porque a água cava tudo”.
Escola sem material informático
A visita presidencial passou pela igreja (onde a autarquia quer ver melhorado o adro, que “está uma lástima”) e pelo cemitério novo. Onde a comitiva mais se demorou foi na escola do 1º. Ciclo, onde ouviu as lamentações da professora Maria do Céu Azevedo, pelo facto de “todo o material informático ter sido roubado” a 1 de Setembro último.
“Andamos um ano inteiro a pedir a reposição daquele material e, como não veio, não desenvolvemos todo o programa previsto”, disse a professora, acrescentando que “foi um ano perdido para as crianças”. Foram roubados três computadores em Setembro mas só foram repostos dois, há cerca de um mês, e “este material que veio não chega para todas as salas ”, disse a Maria do Céu Azevedo, sublinhando que “são lacunas importantes para o sucesso do trabalho das crianças”.
A vereadora Elsa Corga, do pelouro da Educação, escutou as queixas da professora, mas lembrou que o material não estava pedido. A escola é frequentada por 31 crianças.
10 lotes para habitação
O presidente Fernando Pires levou a comitiva a visitar o desaterro do Surpel, de 7.000 metros quadrados de baldios da Junta de Freguesia, que o pretende transformar em dez lotes para habitação a custos controlados.
“Os casais estão a deslocar-se para fora da freguesia porque não há terrenos para construir”, disse Fernando Pires. O presidente da JF disse que a autarquia oferece aterro a qualquer pessoa interessada, “desde que seja para consumo próprio e não para comercialização”.
EDGAR JORGE
(adaptado do jornal Soberania do Povo de hoje)
quinta-feira, junho 29, 2006
AVALISTAS DO CENTRO SOCIAL DA ARCOR
«Está concluído o esforço gigantesco que aqui foi feito, para que a nossa geração iniciasse e concluísse a obra», disse Celestino Viegas, presidente da direcção entre 2001 e 2005, «provocando» os mais novos para o novo desafio: a construção do lar.
Fernando Reis, presidente da direcção ao tempo do lançamento da primeira pedra, e Agostinho Tavares, actual presidente, também sublinharam “a epopeia da construção da obra». Tal qual Armando Ferreira, presidente do conselho fiscal da ARCOR, e Fernando Pires, presidente da Junta de Freguesia.
A operação de financiamento foi assegurada em 2002 e assinada por Celestino Viegas, Manuel Soares, Arlindo Reis, Madalena Neves, Milton Gomez, Milton Soares, Fernando Pires, Manuel M. Almeida (Capitão), Rui Fernandes, Porfírio Pires, Armando Ferreira, António J. Tavares, Armando Tavares dos Reis, Fernando Reis Duarte de Almeida, Diamantino Alves Correia, Dinis Alves e José Maria Almeida Gomes. Quase quatro anos depois, uma coisa ficou certa: o saldo transita para outro «sonho», o da construção do lar da terceira idade.
2X3: Notícia e foto do jornal Soberania do Povo, com a devida vénia
quarta-feira, junho 28, 2006
PROIBIÇÕES PARA ESTA CENA DO MUNDIAL
DIA DA COMUNIDADE PAROQUIAL
terça-feira, junho 27, 2006
ANTECIPANDO O PORTUGAL-INGLATERRA DE SÁBADO
OLHAR(ES) BONITO(S) DA PATEIRA...
segunda-feira, junho 26, 2006
DEPOIS DAQUELA VITÓRIA!!!
domingo, junho 25, 2006
PORTUGAL NOS 1/4 DE FINAL!!!!....
PORTUGAL NO MUNDIAL DE FUTEBOL 2006 CONTRA OS LARANJINHAS DA HOLANDA
sábado, junho 24, 2006
sexta-feira, junho 23, 2006
CENTRO SOCIAL ESTÁ PAGO
A cerimónia de entrega de verbas, à ARCOR e a outras instituições do distrito, decorreu dia 14 de Junho, na sede do Centro Regional de Segurança Social, em Aveiro, presidida pelo Director Regional - o aguedense António Celestino de Almeida.
O grupo de ribeirenses que, em 2002, avalizou a conta caucionada que assegurou o financiamento bancário que garantiu a execução da obra, entretanto, reúne-se amanhã, precisamente no centro social, para “festejar” o acontecimento. E boas razões tem para isso, pois o arrojo e risco do empreendimento não fora por diante, se, entre outros factores (e muitos foram), estes 18 ribeirenses não assumissem, corajosamente, esse compromisso bancário. Que outros rescusaram assumir (...).
2x3: Notícia do jornal Soberania do Povo, edição de hoje, com a devida vénia. O colectivo deste blog felicita os 18 cidadãos e gostaria de saber os seus nomes. Devem ser divulgados.
quinta-feira, junho 22, 2006
A FITA MÉTRICA DO TEMPO
quarta-feira, junho 21, 2006
PORTUGAL INVENCÍVEL NO MUNDIAL
Como de vez em quando gostamos de dar aqui umas dicas de bola, aqui frisamos o valor da nossa selecção e fazendo rescaldo da vitória de Portugal sobre o México, a análise ao jogo resume-se a uma pergunta: viram a gravata do treinador da selecção mexicana?
E não é que o homem, que até é argentino, até parece o nosso Madail...
terça-feira, junho 20, 2006
CÂMARA ABERTA EM OIS DA RIBEIRA
GALP... ADAS À MODA DE PORTUGAL
Um quadro superior da GALP, admitido em 2002, saiu com uma indemnização de 290.000 euros, em 2004. Tinha entrado na GALP pela mão de António Mexia e saiu de lá para a REFER, quando Mexia passou a ser Ministro das Obras Publicas e Transportes...
O filho de Miguel Horta e Costa, recém-licenciado, entrou para lá com 28 anos e a receber, desde logo, 6600 euros mensais.
Freitas do Amaral foi consultor da empresa, entre 2003 e 2005, por 6350 euros/mês, além de gabinete e seguro de vida no valor de 70 meses de ordenado.
Manuel Queiró, do PP, era administrador da área de imobiliário (?): 8.000 euros/mês.
Guido Albuquerque, cunhado de Morais Sarmento, foi sacado da ESSO para a GALP. Custo: 17 anos de antiguidade, ordenado de 17.400 euros e seguro de vida igual a 70 meses de ordenado.
Ferreira do Amaral, presidente do Conselho de Administração.
Um cargo não executivo (?) era remunerado de forma simbólica: três mil euros por mês, pelas presenças. Mas, pouco depois da nomeação, passou a receber PPRs no valor de 10.000 euros, o que dá um ordenado "simbólico" de 13.000 euros... Neste momento, o presidente da Comissão executiva ganha 30.000 euros e os vogais 17.500.
A GALP é o que é, não por culpa destes senhores, mas sim dos amigos que ocupam, à vez, a cadeira do poder. É claro que esta atitude, emula do clássico "é fartar, vilanagem", só funciona porque existe uma inenarrável parceria GALP/Governo.
Esta dupla, encarregada de "assaltar" o contribuinte português de cada vez que se dirige a uma bomba de gasolina, funciona porque metade do preço de um litro de combustível vai para a empresa e, a outra metade, para o Governo. Assim, este dream team à moda de Portugal, pode dar cobertura a um bando de sanguessugas que não têm outro mérito senão o cartão de militante. Ou o pagamento de um qualquer favor político...
segunda-feira, junho 19, 2006
O MUNDIAL DA BOLA
CAMARA ABERTA EM OIS DA RIBEIRA
Que nos lembre, é a primeira vez que tal acontece e certamente os nossos autarcas e dirigentes associativos não deixarão de dar conta das necessidades da freguesia.
Ao que se sabe, a visita camarária começará por volta das 14,30 horas, em "passeio" que andará pelas sedes e espaços associativos, terreno da habitação social e pateira, antes da reunião do executivo - na sede da Junta de Freguesia.
domingo, junho 18, 2006
PACOTE FAMILIAR DE FARMÁCIA...
O governo, afinal, sempre tem ideias brilhantes! Em boa, boa verdade, no meio do cinzentismo não é que apareceu uma brilhante: medicamentos a saldo e unidose.
Aproveite os nossos saldos eadquira já hoje os medicamentos d’amanhã, poderá ser o slogan a usar.
sábado, junho 17, 2006
PORTUGAL GANHOU DOIS A ZERO
CONCERTO CORAL NO SALÃO DA ARCOR
Actuam o Orfeão de Águeda e os de Vale da Pinta (Cartaxo) e Vila Forte (Porto de Mós).
Dizem-nos que é um espectáculo de categoria e que põe Óis no mapa dos acontecimentos culturais de Águeda. Se assim é, é bom, não é?
sexta-feira, junho 16, 2006
quinta-feira, junho 15, 2006
O SÉTIMO MÊS...
UM DUO ÚNICO
quarta-feira, junho 14, 2006
FOLCLORE DE RECARDÃES EM OIS DA RIBEIRA
PREÇOS DA SAÚDE VÃO AUMENTAR...
terça-feira, junho 13, 2006
SEMANA CULTURAL DA TUNA
Sexta feira, dia 9 de Junho de 2006, enquanto se ia assando porco no espeto, subiu ao palco a Orquestra Juvenil da Banda Nova de Fermentelos. Sábado foi o dia forte, com peixe frito, da Pateira, enquanto, à tarde, o Grupo Folclórico e Etnográfico de Recardães dançava em palco. À noite, e sempre com peixe a sair, foi a vez de muito darem um "pé de dança" ao som do duo "Os Únicos".
segunda-feira, junho 12, 2006
PORTUGAL LÁ GANHOU POR UM A ZERO...
NOITE CORAL EM ÓIS DA RIBEIRA
domingo, junho 11, 2006
PORTUGAL NO MUNDIAL 2006 DE FUTEBOL
Portugal é... fado, futebol, sol, mar, mulheres bonitas, boa comida e bom vinho. Ser Português é também ... ter a memória curta, preocupar-se com a vida dos outros e gastar mais do que aquilo que ganha. É a vida!!
Portugal acaba de entrar no estádio de Colónia, na Alemanha, para jogo do Mundial de Futebol de 2006. Frente a Angola. Já se ouve o Hino Nacional Português, cantado a milhares de vozes!!!... Arrepiante!!!
Aquilo é para ganhar!!! Força Portugal!!! Portugal é Mundial!!!
sábado, junho 10, 2006
sexta-feira, junho 09, 2006
CULTURA À MODA DE TUNA!...
Como cultura por Óis é «coisa» que mete sempre cozinha, não vai faltar um porco no espeto, para aconchegar os estomâgos.
Sábado haverá folclore (à tarde) e música (à noite), com a Festa do Peixe. Lá está a mesa posta.
E domingo, outra vez porco e a Tuna e a Orquestra Juvenil. Festa é festa!!!
quinta-feira, junho 08, 2006
SEMPRE A PATEIRA!....
quarta-feira, junho 07, 2006
CRIANÇAS DA ARCOR FELIZES
[ver texto e fotos]
terça-feira, junho 06, 2006
HOJE É O DIA DA BESTA!!! CUIDADO!!!...
Hoje é o Dia da Besta, para alguns uma data a temer. Para outros, uma oportunidade de negócio!
Esta terça-feira é dia 6 de Junho de 2006. Ou seja, 6/6/6, uma data que para muitos tem um significado especial: o «Dia da Besta». A conjugação do número 6, o número que se diz ser da besta, faz com que o dia de hoje seja encarado por muitos como o dia do Anti-Cristo. Para os mais crédulos é ainda mais temido que a tradicional sexta-feira 13.
A verdade é que está escrito na Bíblia, no «Livro do Apocalipse», Capítulo 13: «A todos, os pequenos e os grandes, os ricos e os pobres, os livres e os escravos, faz com que lhes seja dada certa marca sobre a mão direita, ou sobre a testa, para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tem a marca, o nome da besta, ou o número do seu nome. Aqui está a sabedoria. Aquele que tem entendimento, calcule o número da besta, pois é número de homem. Ora, esse número é 666».
Foi assim que o 666 passou a ser adorado por satânicos e temido por católicos.
Ainda existe outra explicação religiosa para a associação maléfica ao número 6. O algarismo 7 é visto, na Bíblia, como o símbolo da perfeição, o número de dias em que Deus criou o Mundo. Assim, o 6, por estar exactamente antes do número da perfeição, é visto como o da imperfeição. Nos dias que antecederam 6 de Junho de 1996, 20 mil crianças foram baptizadas à pressa na Colômbia.
JARDIM DE INFÂNCIA EM FERMENTELOS
segunda-feira, junho 05, 2006
UM BELO BARBECUE EM HONRA DAS MULHERES
Após os longos meses de Inverno, podemos finalmente convidar uns amigos e fazer um barbecue.Talvez porque há um certo risco envolvido na actividade, este é o único tipo de cozinha a que um verdadeiro homem se deve dedicar.
2X3: Recebido esta noite, por e-mail.
A minha mulher teve a gentileza de me o enviar,
apesar de eu não compreender o sentido e a intenção do envio...