sábado, janeiro 31, 2015

Não se passa para e de Cabanões

«É pá, com este frio e esta chu a, nem me apetece fazer mesmo, mesmo nada...», disse o Três.
- " É isso, nem me digas, mas ao menos... bebe!», respondeu o d´Óis.
«Beber, para quê?», perguntou o Três-
«Olha, para não afogares a mágoa de não poderes passar para Cabanões, por causa da cheia e de ter cortado o aterro», disse o d´Óis.

sexta-feira, janeiro 30, 2015

O prazer de visitar Óis da Ribeira...

 
«Li por aí algures que os visitantes da pateira são muitos e sempre dão grande prazer por visitarem Óis da Ribeira. É bonito ler isto, não é? É emocionante....», perguntou o Três, a varrer os olhos das suas lágrimas, caídas rosto abaixo.  
«É bonito, sim senhor. Muito bonito! Mas mais bonito é principalmente ter a certeza que se não dão por esse prazer na chegada, dão por ele, de certeza, na saída», comentou o d´Ois. 
Foto de Luis Neves

quinta-feira, janeiro 29, 2015

Arcor sem lar pode não ser sustentável








O presidente da direção da ARCOR, Manuel Soares, deixou um alerta preocupante na comemoração dos 36 anos da associação, defendendo que sem a valência de lar, pode tornar-se “insustentável” a médio prazo.
“Neste momento, a situação da ARCOR é estável, mas sem o lar a instituição pode tornar-se insustentável a médio prazo”, afirmou o presidente da direção da ARCOR, apelando ao apoio dos sócios e da população para que a instituição possa concretizar essa antiga ambição de construir um lar.
O dirigente apelou ainda a uma renovação na instituição, considerando que o futuro não pode ser feito “com dirigentes da minha idade”.

No aniversário, a ARCOR procedeu ao lançamento do livro de Hercílio Almeida, “Histórias, Poemas e Memórias”, e homenageou atletas e treinadores da canoagem.
Notícia e imagem, DAQUI

quarta-feira, janeiro 28, 2015

Arcor homenageou campeões de canoagem


A Arcor festejou 36 anos e homenageou os seus campeões de canoagem: Paulo Pires (C1 infantil, de 1000 metros), o júnior Arménio José (C1 200 e C1 5000) e os seniores Fábio Lopes (C2, 200) e Tiago Tavares (C1, em 200, e C1, em 5000). Este atleta também foi terceiro de C1, 200 metros, do Europeu de sub-23 e oitavo do Mundial.
Vai disputar o Mundial de 2015 e aspira o apuramento para os Jogos Olímpicos de 2016, que se vão disputar no Brasil.
Entretanto e para já, foi de novo convocado para o estágio da selecção nacional de velocidade sénior e de sub-23, quer desde 26 de Janeiro decorre em Montemor, até ao dia 13 de Fevereiro.
Ver AQUI


segunda-feira, janeiro 26, 2015

Pensamentos gregos em Óis...


«Eh pá, viste o povo grego a manifestar-se ontem, com a vitória do tal partido da esquerda radical?», perguntou o d´Ois.
«Coisa realmente impressionante, pá... Mais impressionante ainda porque, no meio daquela gente toda, não vi ninguém de Óis», disse o Três.
- «E afinal porque o que é que aquela gente toda tem contra os anteriores governos gregos?!», interrogou o d´Ois.
- «Olha, aquilo é mais por todos os governos quererem viver à custa de toda a gente, seja lá com os gregos, seja cá com os portugueses, penso eu de que...», retorquiu o Três.

domingo, janeiro 25, 2015

Arcor comemorou 36 anos

A Arcor comemorou 36 anos e fez ontem a festa, enchendo o salão cultural do centro social. O padre Júlio Granjeia publicou a reportagem na sua página de facebook, de onde tirámos esta imagem. É ir ver AQUI

sábado, janeiro 24, 2015

O mais forte e o mais frágil


«Hoje, se queres saber, sinto-me como um passarinho e livre de qualquer preconceito», comentou o d´Ois.
«Isto é, odeias toda a gente da mesma maneira, é isso?!...», disse o Três.
«Não tenhas dúvidas, embora odeie sempre mais o mais forte que o mais frágil», retorquiu o d´Ois.

sexta-feira, janeiro 23, 2015

Arcor comemora 36 anos da fundação



A Arcor comemora 36 anos amanhã, dia 24 de Janeiro de 2015. O programa, como se vê no convite retirado  do seu site oficial, inclui o a apresentação do livro «Histórias, Poemas e Memórias», de Hercílio de Almeida, e começa às 12 horas no Centro Social.
O preço do almoço é de 15 euros e a receita é destinada à compra de uma viatura adaptada para o centro de dia e construção de um telheiro no acesso à área de infância.
Os interessados podem inscrever-se até ao próximo dia 14 de Janeiro, no sede, pelos telefones 234629818 e 913392524, ou email geral@arcor-ipss.pt

quinta-feira, janeiro 22, 2015

Recolha de medicamentos na Arcor

A ARCOR, em cooperação com o Agrupamento de Fermentelos do Corpo Nacional de Escutas, irá colaborar na campanha de recolha de medicamentos fora de uso. Independentemente de conterem restos de medicamentos, poderá entregar:
      
 Irão estar disponíveis, na ARCOR, duas caixas de cartão,  onde poderá entregar as suas embalagens e medicamentos fora de uso. A Campanha irá decorrer até dia 3 de abril de 2015. Contamos consigo para o sucesso desta missão, tão importante para todos.