Pároco e Professor
PADRE JÚLIO
GRANJEIA
O Padre Júlio Granjeia foi homenageado pela Escola Secundária Adolfo Portela, onde durante 24 anos leccionou a disciplina de Educação Moral e Religiosa Católicas.
Ensinou, nem diríamos. Diríamos mais que falou, levou ao coração dos adolescentes e jovens a Palavra do Senhor que serve, em linguagem moderna, despida de preconceitos e inibições, agilizada pela tecnologia informática, transformando as aulas em pontos de encontro e de ganho de sabedoria. O que lhe fez grangear popularidade e paixão.
Padre em Águeda, onde celebrou a primeira missa, e oriundo de Vale de Ílhavo, Francisco Júlio Granjeia Pinto há mais de uma dezena de anos que é pároco de Travassô e Ois da Ribeira - agora acumulando com Espinhel.
É o conhecido "padre da internet", altar de uma evengelização que o tornou sacerdote e mensageiro global. Já com Palavra por mais de uma centema de países.
A Adolfo Portela homenageou-o, quando deixou de "falar" Educação Moral e Religiosa Católicas. Não é todos os dias, nem a todos, que se diz obrigado. O Padre Júlio Granjeia teve o obrigado de quem com ele partilhou 24 anos de uma vida. Merecido.
Plagiado do jornal
Soberania do Povo,
de 2005/11/25
VIVÓ PADRE JÚLIO.
ResponderEliminarTambém quero dar os parabens ao padre Júlio pela festa que a escola lhe fez; assim é que é bonito, o sr. padre deve sentir-se feliz.
ResponderEliminarAssocio-me a este momento significativo da vida do padre Júlio, desejando-lhe as maiores felicidades.
ResponderEliminarEste comentário foi removido por um gestor do blogue.
ResponderEliminar