
O primeiro projecto do Plano Tecnológico de Óis da Ribeira já está aí para todas as curvas e mais algumas!!!
VERDADES, ACTUALIDADES, HUMORES, DESUMORES E AFINS !! * doisportres2@gmail.com
VERDADES, ACTUALIDADES, HUMORES, DESUMORES E AFINS !! * doisportres2@gmail.com




Quarta-feira 25/01/2006
Manuel Alegre não se cansa de dizer que obteve um milhão e tal de votos. Obviamente que essa expressiva adesão à sua campanha eleitoral deve ter reflexos dentro do PS e, particularmente, no seu posicionamento dentro (ou fora) do PS.
Aníbal António CAVACO SILVA, antigo 1º. Ministro, é o novo Presidente da República Portuguesa, eleito a 22 de Janeiro de 2006. 
CAVACO SILVA ganhou as eleições emÁgueda, com 15 303 (63,32%) dos 26 930 votos entrados nas urnas.
Os resultados totais das 20 freguesias foram os seguintes:
* CAVACO SILVA (PSD-CDS/PP): 15 303 votos /57,61%).
* MANUEL ALEGRE (Independente): 7 664 (28,85%).
* MÁRIO SOARES (PS): 2 060 votos (7,76%).
*JERÓNIMO DE SOUSA (PCP): 771 (2,9%).
* FRANCISCO LOUÇÃ (BE): 715 (2,69%)
* GARCIA PEREIRA (MRPP): 48 (0,18%).
CAVACO SILVA foi o candidato mais votado em Ois da Ribeira, recolhendo 278 (59,28%) dos 487 (76,81%) votos entrados nas urnas. Estavam inscritos 632 eleitores e registaram-se 12 votos em branco (2,46%) e 6 nulos (1,23%).

O rastreio do gado ruminante de Ois da Ribeira está marcado para dia 24 de Janeiro, terça-feira - a partir das 9 horas e no Largo da Igreja.
O grande dia de botar o voto está a chegar!!!
O preço dos combustíveis vai subir. Mais uma vez!!!

Leio no Diário Económico de hoje que os "portugueses são os mais desmoralizados e pessimistas entre doze países europeus".


A FESTA DE S. SEBASTIÃO realizava-se em Ois da Ribeira, a 20 de Janeiro (seu dia litúrgico) ou no domingo seguinte. A mordomia masculina era composta por rapazes em idade de ir para o serviço militar.

Há pelo menos meia dúzia de anos que o Adro da Igreja se deteriora de dia para dia, sem que os responsáveis apontem solução (...). A parte cimentada foi danificada aquando da construção do novo muro, pintado e melhorado com o assentamento de pedra polida. Ficou esquecido o cimentado que foi partido e lá está aquilo há vários anos. Por outro lado, aquando do restauro do exterior da Igreja, foram retiradas placas alusivas a algumas efemérides. Por exemplo, a data de instalação do relógio oferecido pelo benemérito Benjamim Soares de Freitas, uma outra alusiva ao centenário da Banda Marcial de Fermentelos, outra ainda relativa à restauração, no finais da década de 50 (para a de 60) do século passado, da própria igreja (...). E estas placas faziam parte da cultura popular de Óis da Ribeira. Por isso mesmo, e até por razões históricas, seria bom que fossem colocadas no devido lugar, para que as futuras gerações ribeirenses possam conhecer um pouco da história da terra (...). O relógio da torre também foi substituído, por já não ser possível a sua reparação. Tudo bem, não fosse o caso de os algarismos do novo serem tão pequenos, tão pequenos, que mal se vêem. Além disso, está completamente "mudo". Seria agradável e útil, para toda a gente, voltar a ouvir, dia e noite, as badaladas horárias. * L. COSTA
2X3: Plagiado do jornal Soberania do Povo, com a devida vénia.