Aqui vão alguns dos momentos mais marcantes dos últimos 800 anos da História de Portugal. São verdadeiros marcos históricos cuja autenticidade nem o Prof. José Hermano Saraiva se atreveria a dramatizar e adaptar à televisão. Afinal a história é espectáculo...
- 1245: Nasce Lili Caneças!!!
- 1498: Vasco da Gama chega à Índia e exclama: "Puxa, pá... prá próxima venho de avião!"
- 1500: Pedro Alvares Cabral perde-se no caminho para a Índia e é descoberto o Brasil. É nesta viagem que chegam a Portugal, escondidos na tripulação, nativos como o Iran Costa, o Jardel ou o João Kléber.
- 1822: D. Pedro, que tinha ido com o pai para o Brasil, vê umas miúdas de fio dental a sambar e decide ficar por lá.
- 1910: É assassinado o último rei de Portugal, D. Carlos, e criou-se a Republica que hoje temos...
- 1932: Fernando Pessoa, numa esplanada do Chiado, reclama da qualidade do café que lhe tinham servido e exclama: "Enquanto não trouxerem um café em condições, não saio daqui!" ... Ainda lá se encontra.
- 1974: O Exército, insatisfeito com o preço das bebidas nos bares das casernas, invade o Terreiro do Paço e proclama a Democracia.
- 1980: José Castelo Branco, casado e pai de um filho, tem a sua primeira relação homossexual e adapta instantaneamente uma frase de Shakespeare que marcou o milénio: "Tou bi ou não tou bi?"
- 2005: Mário Soares, descalça as pantufas, pousa a botija de água quente e o cobertor e, na loucura dos seus 80 anos, candidata-se à Presidência da República.
Ta bem apanhada, sin senhor. Faltou pôr aqui umas bocas sobre Óis que ao que me dizem é uma terra mais velha que a Lili Caneças.
ResponderEliminar