“Discordo desta Carta Educativa porque vai contribuir para a desertificação”, assumiu Fernando Pires, presidente da Junta de Freguesia de Ois da Ribeira, quando confrontado por SP com o encerramento da escola do 1º. ciclo.
“A desertificação não afectará apenas as freguesias serranas, mas também as ribeirinhas”, acrescentou o autarca, defendendo um centro educativo na Variante do Surpel, local adquirido pela autarquia de Ois da Ribeira para construção de habitação social.
“Estamos dispostos a oferecer gratuitamente aquele terreno, com mais de 7 000m2, para que ali possam ser concentradas as escolas das freguesias de Ois da Ribeira, Travassô e as várias escolas de Espinhel”, explicou Fernando Pires, lembrando que o local é mesmo na fronteira com a freguesia de Espinhel, «um local central e que não envolveria meios financeiros na aquisição de terrenos”.
Os alunos de Ois da Ribeira deverão ser reencaminhados para o Pólo Integrado da Trofa em 2015/2016, conforme a Carta Educativa.
Gada Pinta, o Pires.... Que é que terá dado estas brilhantes ideias, é que gostava de saber, foi para aí o vizinho jornalista, não?
ResponderEliminarAcho que é a primeira grande ideia que eu vejo...
ResponderEliminarGanda pinta do Pires, n/ vejo como... Então vai fechar a escola e ainda pomos foguetes. Essa politicada cá da terra deveria era demitir-se toda por n/ defenderem os n/ interesses, isso é que eles deveriam fazer.
ResponderEliminar