sábado, outubro 01, 2016

Um poli muito... poli-abandonado, poli-esquecido, poli... desmazelado!

O dia foi de vindimas e casualmente de passagem pelo polidesportivo da freguesia, mesmo na hora do almoço. Para quem o vê do lado sul, logo aparece mato graúdo no recinto. O que não é nada simpático e é revelador, isso sim, de algum desleixo. E repare-se no piso de jogo: sobram agulhas de pinheiros e folhas de eucalipto. E fixem-se na rede: está rebentada de um lado ao outro e principalmente na zona de baliza. E esta nem tem a necessária rede. 
Vejamos mais: o mesmo lado sul, mas visto de poente, na segunda foto, aqui mesmo acima: o mato e as ervas bravas já caem para cima do cimentado de protecção do muro de vedação do recinto. É mais notório, ainda, o rebentamento da rede de vedação. E ninguém repara nisto. 
Continuemos a ver:
O espaço envolvente do recinto de jogo (que se vê do lado esquerdo da foto), o do lado nascente e a sul dos balneários, tem esta estrumeira de folhas e galhos de eucalipto, misturados com agulhas e outros paus. 
Não é bonito, bem pelo contrário... Está literalmente abandonado, sabe-se lá há quanto tempo. Há mais:
Ora vejamos a porta verde da imagem aqui ao lado, do lado sul do balneário (clicar nela, para a ampliar). Se repararem na parte de baixo, mostra a parede com um buraco, aparentando ser uma tentativa de arrombamento. 
Foi, não foi..., houve tentativa de arrombamento? Quem sabe?!
Já nem falamos do lixo que ali se vê espalhado e que não é mais que o que se repete nesta banda do espaço desportivo. O espaço, que é desportivo e portanto (devia ser) promotor de saúde e qualidade de vida, nem imaginamos há quanto tempo foi limpo. Se alguma vez foi. 
Vejamos agora o tecto do balneário:
A imagem foi recolhida de cima para baixo. É o tecto do balneário, em placa. O que se vê são manchas no tecto, muito naturalmente resultantes de fugas de água. Para estarem assim já tão visíveis, já deve fazer tempo que há fugas de água. O estranho, o absurdo, é que se deixa deteriorar o bem público e assobia-se para o lado como se, para quem é responsável, responsabilidade alguma haja. É deixar estragar, que a ordem é rica.
Haja Deus, para os santos que temos!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário