Sérgio Neves (Travassô) e Manuel Almeida «Capitão» (de Óis da Ribeira), à esquerda, dois PSD´s que se meteram no pelotão cicloturístico da «caça ao voto» |
António Horácio Tavares, o PS que nem sequer é de Óis mas talvez venha ser da Lista Independente e, assim anti-PS |
Os grandiosos festejos «Travassô e Óis da Ribeira | Junho Julho Juntos» prosseguem a sua mensurável programação, quase despercebida do grande público (a que supostamente se dirige) - o que se justifica logo pela fraca ou inexistente publicidade e por quase toda estar concentrada na freguesia satélite: Travassô.
Óis da Ribeira, sede da União de Freguesias, teve direito a três, de 10 actividades, e todas elas de iniciativas das associações locais:
1 - O Campeonato Nacional de Esperanças: organização da ARCOR e prova do calendário da Federação Portuguesa de Canoagem. Que nada tem a ver com a (des)União de Freguesias de Travassô e Óis da Ribeira, a não ser aproveitamento político e táctico, a troco de um pequeno subsídio e muita presunção e água benta para ir ao pódio entregar prémios.
2 - Concerto da Associação Filarmónica / Tuna: da Tuna e (mal) adiado do tempo próprio para favorecer o «Travassô e Óis da Ribeira | Junho e Julho Juntos». Que também nada tem a ver com a (des)União de Freguesias, a não ser aproveitamento táctico, a troco de um pequeno subsídio.
3 - Marchas Populares: este ano infelizmente só da Arcor, por desistência da Tuna. Nos dia 17 (em Ois da Ribeira) e, a 24, repetindo em Águeda. E que igualmente nada tem a ver com a (des)União de Freguesias, a não ser mais um aproveitamento oportunístico, a troco de um pequeno subsídio.
Quanto à freguesia-satélite, teve 10:
1 - Passeio de Motorizadas, no dia 4 de Junho. A organização nada teve a ver com a Junta da (des)União de Freguesias.
2 - Festa de Santo António, nos dias 9, 10 e 11. A organização também nada teve a ver com a Junta da (des)União de Freguesias.
3 - Aniversário do Jardim Social. A organização nada teve a ver com a Junta da (des)União de Freguesias.
4 - Caminhada do Caminho de Ferro.
5 - Dia da Paróquia. A organização nada teve a ver com a Junta da (des)União de Freguesias.
6 - Festa de S. João, com sardinhada e concerto da Orquestra Filarmónica 12 de Abril. A Junta deu a sardinhada, mas nem rabos ou cabeças sobraram para Óis da Ribeira.
7 - Cicloturismo. Da Junta de Freguesia e de novo com partida, chegada e comezaina em Travassô. Óis, querem ver?!, não tem espaço que se chegue, ou se compare ao da Senhora da Amparo. Seja para partidos, seja para chegadas.
E fala o mariano executivo em «Travassô e Óis da Ribeira em Movimento»! Olhem se estavam em paragem!
Sem comentários:
Enviar um comentário