As senhoras autoridades competentes avisam que as senhoras e os senhores donos dos cães e gatos de Óis da Ribeira devem levá-los à vacina anti-rábica e ao registo para a identificação electrónica.
Coisa de nada...
Então, lá para as 10 horas do dia 30 de Junho de 2017, uma sexta-feira, não se esqueçam de ir com a cãozoada e a gataria toda ao armazém
da Junta de Freguesia, na Rua do Viveiro - no pátio da antiga e agora abandonada sede da Tuna, que é, como todos sabemos, propriedade da Junta de Freguesia.
A raiva é uma zoonose viral e doença contagiosa ao homem, que compromete seu sistema nervoso, sendo incurável e com índice de mortalidade próximo a 100%. Todos os mamíferos estão susceptíveis ao vírus da raiva. Cães, gatos e morcegos são os principais transmissores.
A vacina é a única maneira conhecida de controlar a doença e, caso uma pessoa seja mordida por um desses animais, deve-se, como cuidado imediato, lavar o local atingido, com água e sabão. E ir imediatamente ao hospital.
O responsável pelo Serviço Oficial de Vacinação Anti-rábica e de Identificação Electrónica, no concelho de Águeda, é o médico veterinário Pedro Maurício Costa Nunes.
Sem comentários:
Enviar um comentário