Os passeios entre as duas pontes continuam sem resguardos,
quase 9 meses depois da estar aberta ao tráfego
|
A ponte nova está aberta ao público desde 21 de Outubro de 2016, vão fazer-se 9 meses, mas ainda há pas-
seios para con-
cluir - se bem que, segundo a espatafúrdia pseudo-explica-ção a certa altura dada pelas entidades camarárias, o projecto não incluía mais que os que foram feitos. Estranho projecto este, um projecto que não planeou a segurança dos peões. Ou mesmo de motociclistas, automobilistas ou até tractoristas que por ali passam.
O d´Óis Por Três já aqui falou, em Dezembro de 2016, da falta de protecção nos passeios entre as duas pontes (que continuam sem que se lhe mexa, tal qual a foto de baixo) e ontem encontrou um buraco do lado de Cabanões, mesmo a seguir ao passeio do lado esquerdo (na imagem e para quem vai para Óis da Ribeira).
A imagem é significativa: quem caminhar mo passeio, chega ao fim e tem pela frente o buracão que a imagem mostra, junto à caixa de águas.
E o peão passará por onde?
Por cima do buraco? Dá um salto? Faz, ou tenta, uma habilidade circense? Ou desvia-se pelo troço de estrada?
Há coisas inacreditáveis, neste tempo de obras grandiosas. Mas tempo em que não se faz nada para remediar o errado e se põe em perigo a segurança dos cidadãos que, a pé, circulam na obra. E se for uma criança? Ou um idoso? Seja quem for...
Sem comentários:
Enviar um comentário