O cartaz do PS das Autárquicas 2017 em TravassÓis já está nas redes sociais: Júlia Pinheiro de Melo (1ª.) e Alexandre Resende Pires (2º.), os dois primeiros da lista |
O cartaz da candidatura do PS à União de Freguesias de Travassô e Óis da Ribeira já está nas redes sociais, achando-se titulado «Pela União e Cooperação».
Mostra os rostos dos dois primeiros candidatos da lista: a algo circunspecta Júlia Pinheiro de Melo (a líder, que é de Travassô) e o debutante e sorridente Alexandre Resende Pires (que é de Óis da Ribeira).
Não deixa de ser curioso, e bem pensado em termos eleitorais, que Alexandre Pires tenha acrescentado o apelido Resende ao seu nome político. O Reis ficou de fora. Era só Pires, como desportista, mas o apelido Resende tem peso na comunidade ribeirinha. É, alias, familiar próximo (pela via materna) de Gil Nadais Resende da Fonseca, o actual presidente da Câmara Municipal de Águeda.
Pinheiro, o apelido que Júlia Melo juntou à sua identidade política, é nome muito afim em Travassô e Óis da Ribeira, com traços consanguíneos comuns desde, pelo menos, o século XIX.
Se isto é estratégia, não foi mal pensado, não senhor. Não foi... Mas isso, por si só, não dá votos, evidentemente.
O cartaz ainda não foi visto em Óis da Ribeira (pelo menos até ao fim da tarde de hoje) mas o d´Óis Por Três antecipa-o ao povo eleitor de TravassÓis, para que dele se vá familiarizando e como, de resto, fizemos com outras candidaturas.
Candidatos do PS, ver AQUI.
Para que não restem dúvidas segundo a "Língua Portugueses com Acordo Ortográfico" circunspecta, adjetivo feminino singular de circunspecto:
ResponderEliminarprudente; ponderado; acautelado
É o que TravassÓis precisa!
A Importância dos nomes,para quem preza as raízes familiares!
ResponderEliminarTanto para pessoas como para objetos, animais e lugares, os nomes servem para identificação. Se alguém deseja falar com uma pessoa, basta chamar por seu nome; porém, se chamar por outro nome, essa pessoa não responderá, pois quem atenderá será outra pessoa.
Os nomes e sobrenomes é o que vem de trás e ficará para a frente. A certeza de não estarmos com as raízes a apodrecer em água estéril.
Em frente TravasOisenses!
Prudente, ponderada, acautelada? A circunspecta e adjectivada senhora terá de mostrar o que vale para justificar que TravassÓis precisa dela. A questão é se ou não é igual aos outros.
ResponderEliminarNo dia 1 de Outubro é votar na lista que lidera para tirar a prova dos três, porque os outros já mostraram o que valem.
ResponderEliminarPor que não paramos para lhe dar ouvidos e até lhe dar o tal "benefício da dúvida"?
"Quem nunca pecou que atire a primeira pedra"
Nunca foi vista em Travassô e nunca fez nd pela terra ou pelas associações e é agora que vai fazer ....
ResponderEliminar"O pior cego é aquele que não quer ver ..."
O que é que fez o Mário Martins e o Sérgio Neves pelas terras de Travassô e Óis?
ResponderEliminarAbsolutamente Nada!
- Anónimo do dia 4/9/17, às 10:06 horas: O PS é agora partido dos animais, objectos e lugares? Não seria melhor, já agora, que também fosse das pessoas?
ResponderEliminar- Anónimo do dia 4/9/17, 20:43 horas: Tirar a prova dos três a quem?
- Anónimo do dia 5/9/17, às 03:18 horas: Cegos somos nós todos, que vamos votar neles.
- Anónimo do dia 5/9/17, às 15:03 horas: O Mário e o Sérgio fizeram absolutamente nada. E o que que fez a sra. dra. por Travassô? E o sr. dr. por Óis da Ribeira? É tido farinha do mesmo saco. Eu nem os conhecia.