sábado, setembro 07, 2019

As obras de alcatroamento das redes de saneamento e águas

As máquinas na tarde de hoje, 7 de Setembro de 2019, em Óis da Ribeira 

As obras das redes de sanea-
mento e água de Óis da Ribeira estão para termi-
nar.  Hoje, as máquinas de reasfal-
tamento das valas estão ao princípio da Rua Manuel Tavares (Cabo), mas até esta tem peque-nos troços que ficaram em terra batida - por exemplo perto do talho.
O 7 de Setembro de 2019, precisamente hoje, corresponde ao quarto dia do segundo ano das obras - que começaram a 3 de Setembro de 2018. Há muito, muito tempo...
É verdade que, segundo informação oficial da AdRA, respondendo ao d´Óis Por Três, «a conclusão da empreitada está prevista para o final do presente trimestre» - o que terminará em Setembro -, passando, então, o sistema público de águas residuais doméstico a estar disponível.
É o que falta saber, depois de sabermos, como todos sabemos, que as obras deveriam estar concluídas, e não estiveram (nem ainda estão), em finais de Fevereiro de 2019, já lá vai mais de meio ano.

Obras até final
de Setembro !

A AdRA, é verdade, a 16 de Julho deste ano (ver AQUI) penitenciou-se destes atrasos e citamo-la da resposta que então deu ao d´Óis Por Três: «Aproveitamos esta oportunidade para pedir desculpa à população afetada pelos incómodos decorrentes destas empreitadas».
Mas as desculpas da AdRA não compensam os incontabilizáveis prejuízos que os intermináveis trabalhos causa(ra)m ao povo de Óis da Ribeira e a quem  precisou de utilizar as ruas intervencionadas.
Vamos acreditar e ter mais um bocadinho de paciência!

1 comentário:

  1. Anónimo8/9/19 12:17

    Os três de ois querem que pacientemente acreditemos na mentira...

    Mas a verdade é que o verdadeiro responsável pelo o atraso na conclusão das obras de saneamento, águas e de todos os prejuízos resultantes da mesma, anda a ser pacientemente escamoteado pelos três do lugar de OdR.

    Os três de ois tudo questionaram! Mas só não perguntaram quem é que vai pagar pelos prejuízos causados aos particulares!

    ResponderEliminar