domingo, setembro 29, 2019

Dulce Pires Soares faria 120 anos! Faleceu aos quase 100!!!

Dulce Pires Soares


Dulce Pires Soares faria 120 anos a 30 de Setembro de 2019. Era a pessoa ribeirense mais idosa quando faleceu, a 2 d.e Fevereiro de 1999 e a meio ano de atingir o centenário.
Foi uma das pessoas mais idosas da freguesia de Óis da Ribeira, dos tempos contemporâneos e para a maior dos residentes, agora com mais de 30 anos, e que a conheceram na sua casa da Rua Benjamim Soares de Freitas, ao lado da padaria
Natural de Travassô, era filha de Jacinto Pires Soares, lavrador de Óis da Ribeira, e de Rosa Pires das Neves, governanta de casa e de Travassô. 
Casou, em primeiras núpcias, com Júlio Reis - pai de seus filhos Maria Nazaré Pires dos Reis (Maria do Hermenegildo, já falecida), Nair Pires dos Reis (moradora na Rua António Bernardino) e de Manuel Pires dos Reis, emigrado na Venezuela (em Puerto Ordaz, no Estado de Bolívar). Em segundas núpcias, casou com Fernando Maria dos Reis, de Óis da Ribeira, a 16 de Maio de 1939, dele se divorciando a 21 de Janeiro de 1949.
Fernando Maria Reis era viúvo e pai de Maria da Luz (Resende), José Pires Ferreira dos Reis (Zé da Luz), Maria Cidalina, Cristalina e Maria Simões dos Reis (Maria da Luz, de José Neves).
Dulce tem descendentes vivos em Óis da Ribeira: a filha Nair (que tem os filhos Dulce, Armando e José Augusto emigrados nos Estados Unidos), os netos Maria Isabel e Jacinto Pires Viegas, irmãos e filhos de Maria Nazaré (do Hermenegildo) e os bisnetos Júlio e Diana (filhos de Jacinto).

Sem comentários:

Enviar um comentário