A óisdaribeirense Carla Tavares não vai ser deputada na Legislatura resultante das eleições de 6 de Outubro de 2019. Por agora.
«Foi há instantes conhecida composição completa XXII Governo Constitucional. Ao serem tornados públicos estes nomes, de que não fazem parte deputados eleitos por Aveiro, fica também claro que não retomarei funções na próxima legislatura, que está prestes a iniciar-se», comentou Carla Tavares, ao princípio da tarde de hoje, reagindo à indicação oficial dos Secretários de Estado da Governação de António Costa.
Só havendo SE´s escolhidos entre os deputados eleito(s) pelo Círculo Eleitoral de Aveiro poderia permitir a Carla Tavares voltar ao Parlamento - como, de resto, aconteceu em 2015. Não foi o caso, mas a enclítica política da Rua da Pateira reagiu com democrática modéstia - característica, aliás.
«Foi um grande orgulho e uma enorme honra representar o meu distrito e servir o meu país nestes últimos 4 anos. Desejo ao novo Governo e a todos os deputados que tomarão posse dentro de dias, as maiores felicidades e sucessos», disse Carla Tavares.
A agora ex-deputada foi sexta da lista de candidatos de Aveiro nas eleições de 2015, subindo ao Parlamento em regime de substituição. O PS elegeu, então, 5 deputados.
As EL de 2019 colocaram-na como nona candidata da lista de Aveiro, mas o PS elegeu 7 deputados e não foi eleita directamente. Que sabe, um destes dias, se não voltará ao areópago nacional da política portuguesa.
Os deputados do PS
eleitos por Aveiro !
O PS elegeu 7 deputados, pelo Círculo Eleitoral de Aveiro nas eleições legislativas de 6 de Outubro, sendo Pedro Nuno Santos o primeiro da lista e de novo ministro das Infraestruturas.
Os restantes seis socialistas eleitos são Cláudia Cruz Santos, Filipe Neto Brandão, Porfírio Silva, Susana Correia, Hugo Oliveira e Joana Pereira.
O suplente Bruno Aragão já «subiu» ao Parlamento, para o lugar do ministro Pedro Nuno Santos, e, assim sendo, Carla Tavares está à bica. Basta que um dos 7 primeiros suba ao Governo ou abdique do lugar.
A ver, vamos. E estamos.
Quem é quem?
Carla Tavares
Carla Eliana da Costa Tavares nasceu a 16 de Novembro de 1977, filha de Agostinho Albino Pires Tavares (já falecido) e de Maria Fernanda Soares da Costa, de Óis da Ribeira.
Licenciada em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, é advogada em Aveiro e foi deputada do PS na XIII Legislatura. É membro da Assembleia Municipal de Águeda, da Comissão Política Distrital de Aveiro e da Comissão Política Concelhia de Águeda do PS.
Cargos já exercidos, foram, por exemplo, a presidência do Departamento Federativo de Aveiro das Mulheres Socialistas e da Mesa da Comissão Política Concelhia de Águeda, membro da Comissão Nacional do PS, 1ª. Secretária da Mesa da Assembleia Municipal de Águeda e da Assembleia da Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro (CIRA).
A Assembleia da República teve-a como deputada e membro das Comissões de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias (suplente), de Assuntos Europeu e do Trabalho e Segurança Social.
Importância a mais para quem nunca fez e nem vai fazer nada pela terra que nunca foi nem será sua!
ResponderEliminarMeu caro!
ResponderEliminarInteiramente de acordo!
Mas que queria que fizesse?
Primeiro teria de fazer testes à sua capacidade intelectual,inteligência,vaidade e presunção...
Bem! Mas vamos aguardar pela próxima sessão de esclarecimento - esperamos mais participativa - sobre o trabalho árduo de sangue, suor e lágrimas feito na A.R. pela respetiva pessoa.