A placa de estacionamento no mini-parque de estacionamento da Igreja. Em branco... |
A placa do parque de estacionamento dos Arais, junto
ao Cemitério Novo de Óis da Ribeira. Praticamente em
branco..., só se vê o «P». Foi-se o resto!
|
A tradicional visita aos cemitérios de Óis da Ribeira, na tarde de ontem, deu para ver que há duas placas indicativas do parque de estacionamento dos Arais que estão em... branco. Não indicam nada.
O parque e a placa, em Julho de 2012 |
1 - A placa colocada no ajardinado da Rua Benjamim Soares de Freitas, junto à Igreja Paroquial. Literalmente em branco, como se vê na imagem de cima (a maior). É um mono ali pespegado! Em tempos da administração óisdaribeirense, indicava o referido parque. Já a 30 de Julho de 2018 AQUI a mostrámos, na altura para «ilustrar» o ervado que desmesuradamente por lá crescia, sem a Junta de Freguesia intervir, manca nas suas obrigações.
2 - A placa no dito parque, tal qual, ipsis verbis. Valha Deus que, ao menos, o parque está minimamente limpo - o que não aconteceu meses (anos?) a fio. Já pelo menos a 6 de Agosto de 2018 AQUI falámos do caso.
O parque foi construído em Junho/Julho de 2012 (ver AQUI) no tempo da administração de Fernando Pires, e lá foi afixada a placa que se pode ver na terceira imagem.
Finou-se a gestão de autarcas locais e é o que se vê: abandono!
As pequenas e
as grandes coisas!
A administração travassÓisense, agora do presidente Sérgio Neves, anunciou que, e citamos, «continuamos as obras de restauro e melhoramentos dos nossos cemitérios», explicando que «as chuvas não permitiram avançar com as pinturas dos muros, que vão avançar em breve» e acrescentando que «estamos, neste momento, a pintar os candeeiros e portões».
«Pequenas coisas que fazem a diferença», conclui o travassÓisense autarca, como se não fosse essa a obrigação do executivo a que preside. Obrigação, sim senhor.
E para mais em vésperas dos dias de Todos os Santo e Fiéis Defuntos!
Para acabar e falando em «pequenas coisas que fazem a diferença», porque não, então, actualizar as placas dos parques de estacionamento dos Arais e da Igreja?
Tal seria útil, pequena coisa embora, para quem procura estacionamento, principalmente em dias de cerimónias religiosas, festas e funerais.
O autor do blogue corre a freguesia a procura de coisas para criticar e cada vez tem menos e vai ter menos porque as coisas estão aparecer...
ResponderEliminarO autor do blogue sabe o que está a fazer. Embora por vezes se espraieça num certo "bipolarização".
ResponderEliminarNo entanto, cabe-lhe opinar pelos interesses desta mui digna freguesia de ÓIS DA RIBEIRA, nos seus diferentes aspetos.
Como sabe (ou julgo) caro anónimo a critica poderá ser destrutiva ou construtiva! Mas não refém de "compadrio", e muito menos politiqueiro.
E veja lá, com tantas coisas a aparecer, se não aparece D.Sebastião! E não é preciso ser numa manhã de nevoeiro.
Qualquer dia ainda vai aparecer um comentário a dizer:
ResponderEliminar"ESTA É A MELHOR AUTORIDADE LOCAL (vulgo Junta de Freguesia) QUE A FREGUESIA DE ÓIS DA RIBEIRA TEVE!!!