segunda-feira, dezembro 23, 2019

Encontro natalício de politiqueiros de TravassÓis!...

Paulo Matos, Sérgio Neves e Fernando Pires, os três do
 camaradas do PSD. E o que fazem ali o Viegas e o 
Santos?  Parecem «pais natais» muito divertidos!

A imagem já tem alguns dias mas vale a pena postá-la: é um grupo que tem tudo a ver com Travassô e Óis da Ribeira e a sua (des)União de Freguesias.
Tanto quanto o 
d´Óis Por Três percebeu, há um grupo de cidadãos que, às quartas-feiras, passa o almoço a mal e bem-dizer das coisas de Águeda. E, por coincidência ou não, vejam lá como estas coisas são, gente que tem a ver com o património social da sobredita (des)União: o advogado Paulo Matos, que é do PSD e se enfeitiçou de amores em Almear; o multifacetado José Carlos Santos (do CDS), que é de Travassô e homem dos bombeiros, dos escuteiros, da banda e da associação comercial; e dois óisdaribeirenses, cada qual a melhor peça.
São eles o enigmático Viegas, cuja profissão política ainda estamos para conhecer; e o funerário Fernando  Pires, que foi 23 anos presidente da Junta de Freguesia do PSD e pelo PS quis ser candidato 2013.
Diz o post do advogado que «o grupo de almoço das quartas-feiras (a excepcionalmente a quinta-feira) convidou o presidente da Junta de Freguesia da União de Freguesias de Travassô e Ois da Ribeira», o muito falado Sérgio Neves. Mas convidou porquê? Não explica o post, mas aparentemente trata-se de um grupo de bons garfos que se encontra às quartas-feiras (à quinta, desta feita...) e se diverte com os prazeres da ementa do dia e a postular sentenças. Neste caso e segundo os carapuços, com o patrocínio do Crédito Agrícola.

As cores, as moscas
e os... partidos !!!

A propósito da almoçarada e deste tão surpreendente quinteto de «pais natais», muito gostávamos nós de ser mosca para ouvirmos a sua conversa - eles que são (pretensos) notáveis da vida colectiva travassÓisense.
O que nos chamou (chamaram) a atenção foi o comentário de agradecimento do advogado Paulo Matos, que toda a gente sabe que é «psd» de gingeira e «alaranjado» até à raiz dos cabelos e que já foi presidente da Concelhia do partido e até da Assembleia Municipal de Águeda.
«Um presidente jovem, a dar de si à política!», escreveu o douto jurídico do PSD, a defender e promover a sua cor partidária e o seu camarada Sérgio Neves. 
O post não diz e por isso fica-se por se saber o que disto pensam os outros camaradas: os do CSD e do PSD e o híbrido outro elemento do quarteto comensal, que é jornalista aposentado mas sempre bastante crítico de todos os poderes. Converteu-se ao «sergismo»?  
Hei, o que se aqui disse! Ouvimos bem? Lemos bem,?
Foto DAQUI

Sem comentários:

Enviar um comentário