sexta-feira, dezembro 13, 2019

Mara, Tiago e Eduardo distinguidos pelo Conservatório de Música

Eduardo Framegas foi um dos três «tunantes» de Óis da Ribeira distinguidos
pelo Conservatório de Música de Águeda
Mara Brites
Tiago Morgado

O Conser-
vatório de Música de Águeda concluiu o ano escolar e distinguiu os seus alunos mais qualificados. E três deles são de Óis da Ribeira: Mara Brites e Tiago Morgado (que repetem prémios) e Eduardo Framegas.
A entrega dos prémios de mérito ocorreu no concerto do Centro de Artes de Águeda (CAA), a 4 de Dezembro, reconhecendo o trabalho de 72 alunos (os premiados), pelo trabalho que desenvolveram no decorrer do último ano lectivo.
1 - MARA GOMES BRITES: Aluna do 3º. Grau, de trombone.
 Filha e neta de músicos, o pai é Sérgio Brites, criador do projecto musical «Jet7» e freelancer audio enginer e, noutra área, é gestor da Jet7Store, loja de informática de Águeda.
A mãe é Susana Oliveira Gomes, filha de Maria Zita Dias de Oliveira e José Maria de Almeida Gomes - dirigente e músico da Tuna / Associação Filarmónica (presidente do conselho fiscal).
O bisavô materno Celestino Henriques de Oliveira também esteve ligado ao canto popular e lírico e o tio Luí
s Miguel (irmão da mãe) é músico da Tuna/AFOR e da Orquestra Típica e Coral de Águeda. 



2 - TIAGO SOARES MORGADO: Aluno do 3º. Grau, em clarinete.
Filho de Rui Miguel Soares Teixeira e da contabilista Isabel Maria Lopes da Silva Morgado, dirigente da Tuna / Associação Filarmónica de Óis da Ribeira  (2ª. vogal da direcção). Tem 13 anos e frequenta a Escola Básica 2,3 Professor Artur
Ed. Framegas
Nunes Vidal, em Fermentelos.

3 - EDUARDO TAVARES FRAMEGAS: Aluno do 3º. Grau, de trompete.
Filho de Jaime Osório Framegas Pereira, técnico fabril, e de Sara Tavares. Estuda na Escola Básica 2,3 Professor Artur Nunes Vidal, em Fermentos. Remotamente, pelos anos 40/50 do Século XX, seu tio-bisavô José Maria Framegas foi executante e dirigente da Tuna de Óis da Ribeira.
|||
Curiosamente, ou talvez não, os três jovens galardoados  do Conservatório de Música de Águeda são executantes da Tuna / AFOR e moram na Rua Manuel Maria Tavares da Silva (a do Cabo e num raio de 100 metros).
Parabéns para os três!!!
Serão, seguramente, o futuro da cultura musical óisdaribeirense, quem sabe para que mais altos voos estarão predestinados! 

2 comentários:

  1. A informação prestada está incompleta não foram três mas sim quatro, curiosamente na mesma rua e nos mesmos cem metros a Inês reis

    ResponderEliminar
  2. Boa noite.
    Não sabíamos e o Conservatório não nos indicou este nome.
    Pedimos a Tuna de Óis da Ribeira o favor de nos enviar foto de Inês Reis.
    Que idade tem, que instrumento toca, onde estuda, é filha de quem?
    Pode enviar para doisportres2@gmail.com
    Muito obrigado.
    d´Óis Por Três

    ResponderEliminar