O presépio do Adro da Igreja de Santo Adrião de Óis da Ribeira |
A iluminação de Natal da sede da União de Freguesias ine-
xiste. À esquerda, nota-se o pinheiro iluminado da ARCOR |
A noite da consoada natalícia levou-nos, por deveres de família, a circular já noite adentro pelas ruas de Óis da Ribeira e, em particular, pelas que continuam por asfaltar, depois das
Sede da UFTOR: nem uma luzinha de Natal! |
Uma necessária paragem no multibanco levou-nos a reparar na iluminação natalícia na fachada da sede da União de Freguesias de Travassô e Óis da Ribeira. Aliás, inexistente!
Observámos a árvore de Natal da ARCOR, iluminada e que postada na frente do edifício, salva a honra do convento natalício.
Fomos ver, já esta manhã, o manifesto eleitoral da candidatura que foi eleita e está em exercício e parámos no Ponto 13, denominado «Freguesia Festiva». Nada fala de Natal, é verdade, assim se podendo compreender que nada tenha sido feito, ao menos uma iluminaçãozinha que fosse, na fachada da sede da (des)União, em Óis da Ribeira.
E bem se enquadraria no Ponto 13: «Freguesia Festiva». Ou não é o Natal uma festa?
Com alguma ironia, diríamos nós que até com alguma maldade, comentou alguém que a verba para festas de 2019 se esgotou nos não se sabe quantos mil euros, provavelmente mais de 5000!!!...,
O presépio do Adro da Igreja |
Pró Natal pois, não houve verba Nem uma luzinha, ao menos uma..., a iluminar o Menino Jesus e o povo da «ribeiraria»...
O Presépio da
Igreja de OdR !
A Comissão Fabriqueira da Paróquia de Santo Adrião de Óis da Ribeira é que não deixou presépios e iluminação por gente alheia e, no adro da Igreja, voltou a pôr o seu presépio.
Este ano, aliás, muito bem iluminado!
A imagem que aqui reproduzimos (com os defeitos de qualidade que tem a ver com a pequenez de resolução do nosso velho telemóvel) mostra a luz que ilumina o Menino, no seu presépio natalício da Paróquia.
Para que o Natal de 2019 fosse mais vivo falta faz a luz da Autarquia, que deveria iluminar todos os homens e mulheres de Óis da Ribeira: o(a)s de boa e o(a)s de má vontade! Os crentes e os não crentes!
Outros executivos o fizeram!
Sem comentários:
Enviar um comentário