O primeiro emblema |
Emblema actual |
Os dias de Óis da Ribeira
nos dias 16 de Março !
- Ano de 1980,
há 40 anos!
«A Rosa do Adro» em
teatro da ARCOR de Óis da Ribeira
O Grupo de Teatro da ARCOR apresentou a peça «A Rosa do Adro» a 16 de Março em 1980, em Óis da Ribeira, depois da estreia no dia 8 anterior (também em ÓdR) e posterior actuação na Borralha (dia 15).
O programa incluía a comédia «O Gabinete do Regedor» e dois monólogos e o grupo era dirigido por Firmino Santos, sendo formado por António Carlos (interpretando o personagem Fernando), Clara Santos (Rosa), Isabel Neves (Deolinda), Mário Neves (António), Custódio Ferreira (padre Francisco), Leonildo Costa (José da Costa), Danilo Costa (barão), Aurélio Reis (Lucas), Manuel Almeida «Capitão» (Tomé) e Diamantino Correia (criado). Maria José Duarte de Almeida era o ponto.
O grupo,já sem o padre António Maria, apresentou-se depois e pelo menos em Mourisca do Vouga (dia 15), S. João de Loure (22) e Borralha (29).
Elenco de «A palavra de Deus
foi cumprida» da ARCOR
|
- Ano de 2002,
há 18 anos !
A ARCOR e a peça «A
palavra de Deus foi cumprida»
O Grupo de Teatro Amador (GAT) da ARCOR representou, a 16 de Março de 2002 e na Taipa, a peça «A Palavra de Deus foi Cumprida», de Francisco Leites Bastos, estreada a 16 de Fevereiro desse ano e com ensaios de Firmino Santos.
O espectáculo incluía a comédia «Leis Modernas» e o grupo, na foto, era formado Porfírio Pires, António Prazeres, Paulo Gomes, José Fernando Martins, Carla Carvalho e Firmino Santos. Em baixo, Carlos Pereira, Hernâni Pires, José Manuel Gomes, Isaltina Pires, Liliane Gomes e Clara Santos. Faltam Ana Almeida e Óscar Almeida.
O grupo actuou também em Paradela (dia 9), Oiã (23), Fermentelos (dia 6 de Abril) e Óis da Ribeira (13 de Abril de 2002).
Sem comentários:
Enviar um comentário