O Centro Social da ARCOR, em Óis da Ribeira, vista aérea |
Igreja de Óis da Ribeira, onde funcionava
a Junta Paroquial principio do Século XX
|
Os dias de Óis da Ribeira
nos dias 18 de Maio...
- Ano de 1860,
há 160 anos
A Junta de Paróquia
de Óis da Ribeira !
A Junta de Paróquia de Santo Adrião de Óis da Ribeira foi empossada a 28 de Maio de 1860, há 160 anos e presidida pelo padre Manuel Pires Soares.
O executivo sucedia a um outro, também presidido pelo padre Manuel Pires Soares, mantendo o secretário Anacleto Pires Soares, com os (novos) vogais Ricardo Tavares da Silva e José dos
Assinaturas de Anacleto e pa- dre Manuel Pires Soares |
A regedoria da freguesia da antiga vila também manteve o mesmo titular: Jacinto Pires Soares.
- Ano de 2002,
há 18 anos !
Assembleia da ARCOR
aprovou empréstimo bancário para obras do Centro Social
A assembleia geral da ARCOR, reunida a 18 de Maio de 2002, aprovou, por unanimidade, a proposta de empréstimo bancário para financiar as obras do centro
A notícia da liquidação do financiamento |
A proposta foi negociada e apresentada pela direcção de Celestino Viegas e em forma de conta caucionada ma Caixa de Crédito Agrícola Mútuo de Águeda, até ao limite de 400 000 euros - seria hoje qualquer coisa como 521.105,98 euros, segundo o conversor da Pordata.
A operação viria a ser avalizada por 17 óisdaribeirenses amigos a ARCOR e do futuro de Óis da Ribeira, nomeadamente toda a direcção: Celestino Viegas (presidente), Manuel Soares (vice-presidente), Arlindo Reis (tesoureiro), Madalena Neves (secretária) e Milton Gomez, assim como o suplente Porfírio Pires.
Órgãos sociais, avalizaram também, do conselho fiscal, Armando Ferreira (presidente), Armando Reis e Dinis Alves (vogais) e da assembleia geral, Fernando Reis e Fernando Pires. Além dos associados, não dirigentes, Agostinho Tavares (futuro predidente), Diamantino Correia, Rui Fernandes, Manuel Almeida (Capitão), José Maria Gomes e António José Tavares.
O financiamento foi liquidado e o facto comemorado a 12 de Junho de 2006 (foto), com um almoço no refeitório da ARCOR, não podendo estar alguns dos avalistas (como de se pode ler na imagem de baixo).
Sem comentários:
Enviar um comentário