Adro da capela de Santo António |
Há um ano, como hoje... |
O passeio «higiénico» da manhã de domingo deu para observar o estado em que está o adro da Capela de Santo António: cheio de ervas. E bem altas!
A limpeza já por ali não passa faz tempo, não sabemos quanto, e o logradouro é mais um espaço público óisdaribeirense abandonado.
E o adro é de quem? De quem é a responsabilidade?
Da Paróquia e da sua Comissão Fabriqueira da Paróquia de Santo Adrião?
Ou da Junta de Freguesia
Há um ano: Fátima Melo, Ondina Soares, Telmo
Conceição, da Fabriqueira, e do «Mais Por Óis»,
Diana Moreira, Rúben Santos e Romeu Fernandes
|
Menos por Óis,
Óis sem causas !
Há pouco mais de um ano, a 4 de Maio de 2019, o aparentemente «falecido» movimento «Mais Por Óis», então em muito propagandeados brios pelas causas de Óis da Ribeira, andou a limpar o adro/logradouro da Capela de Santo António, com «a ajuda de alguns elementos da Comissão Fabriqueira, que dispensaram um par de horas das suas vidas pessoais em prol da comunidade ribeirense», como referia, numa nota publicada na sua página oficial de facebook.
O espaço estava, na verdade, «esverdeado» em excesso, por falta de limpeza da parte de quem tinha/tem esse dever mas o esquece. E já não é de agora, nem do ano passado
O «Mais Por Óis» esteve então representado por Romeu Fernandes, Diana Moreira e Rúben Santos e contou, no terreno, com a colaboração activa dos comissários fabriqueiros Fátima Gomes Melo, Ondina Soares, Telmo Abrantes e Jaime Reis.
Agora, um ano depois, é pertinente a pergunta: de quem é a responsabilidade/obrigação da limpeza do adro da Capela de Santo António?
Da Comissão Fabriqueira ou da Junta de Freguesia?
A questão simplifica-se se lembrarmos que há uma elemento comum: comissária da Fabriqueira e secretária da Junta. Que veja lá isso!
Que noticia tão fora de horas!
ResponderEliminarO blogger está muito desfasado no tempo!
Esta foto já está desactualizada.
ResponderEliminarÉ melhor fazer outro passeio higiénico para se atualizar.
Criticar é fácil, fazer é um pouco mais difícil.