A fonte de Santo António esquecida pela Junta de Freguesia |
A fonte de Santo António continua lamentávelmemte esquecida pela Junta de Freguesia da (des)União de Freguesias de Travassô e Óis da Ribeira.
O manípulo da torneira foi malvadamente partido e roubado por um qualquer selvagem e lá continua.. à espera de de ser recuperada.
E de dar água a quem dela precisa, que é para isso que as fontes existem!
A fonte foi requalificada, ou replantada, em 2003, há 17 anos, pela Junta de Freguesia de Óis da Ribeira, presidida por Fernando Pires e recuperando a então (já) inexistente fonte que havia do outro lado da estrada e que foi soterrada pelo levantamento do troço que vai da capela à pateira.
A nova fonte já foi alvo de várias selvajarias, por exemplo o corte das árvores lá plantadas pela Junta de Freguesia.
Agora, há mais de um ano, está sem poder fornecer água, simplesmente porque roubaram o manípulo e, por isso mesmo, ficou inutilizada.
Uma Junta de Freguesia a sério e responsável minimamente, já há muito teria feito essa coisa tão simples como é recuperar a torneira.
Pois bem, ou mal..., nada disso foi feito.
Certamente muito ocupada com as grandiosas obras que promete, o executivo esquece pequenas/grandes coisas como esta: recuperar a torneira da fonte de Santo António, coisa para custar meia dúzia de patacos - nada que se pareça com a panqueca que na tarde da última 5ª-feira, dia 16 de Julho de 2020, ofereceu a dezenas de comensais, a comer à custa do erário público, na margem da pateira.
A fonte de Santo António sem água? Ora... o que interessa !isso?!
Mas olhem que não é assim que se honra o legado herdado!
Quando se chega ao ponto em que a mensagem é passada pelos próprios,isto apenas quer dizer que o selvagem é conhecido e consegui atingir o fim.
ResponderEliminarA educação de um povo pode ser julgada, antes de mais nada, pelo comportamento que ele mostra na rua. Onde encontrares falta de educação nas ruas, encontrarás o mesmo nas casas.