A página com notícias de Óis da Ribeira e a
fala notícia em destaque superior
|
O d´Óis Por Três foi esta manhã surpreendido, na caixa de correio electrónico, com a seguinte e estranhíssima, estranhérrima..., notícia, enviada por gente amiga e copiada de um jornal de Águeda, datado de 8 de Julho de 2020, o desta semana:
«A ARCOR, instituição de Óis da Ribeira, assinalou no dia 5 de Julho, com uma comunicação no facebook, o 69º. aniversário. «Tudo começou com um sonho. Obrigado por fazer parte desta linda história que continua sendo construída todos os dias».
A notícia pareceu-nos meio estulta e baralhou-nos.
A ARCOR festejou 69 anos a 5 de Julho de 2020?
Espera aí, vamos ver a tal notícia no facebook oficial da ARCOR, como diz a notícia do jornal. Nada, nada vimos. Só podia ser... nada, logicamente.
Dirigentes da ARCOR
antes de... nascerem!
E se fosse o caso de a ARCOR fazer 69 anos, quantos anos teriam agora os seus fundadores?
Era uma curiosidade a... investigar!
Navegámos, navegámos, navegámos... e descobrimos a identidade dos membros da comissão instaladora da associação, em 1979, há 41 anos e felizmente todos vivos: o presidente Celestino Viegas, o secretário António Framegas e o tesoureiro Custódio Ferreira. De resto, até, os seus primeiros dirigentes eleitos, em 1980, naquelas mesmas posições.
Ora, mas espera aí: mas esta malta tinha que idade, então, quando a ARCOR foi fundada?
Todos os conhecemos e andámos, andámos, andámos... e descobrimos que fundaram/dirigiram a associação antes de, imaginem lá..., antes de terem nascido. Nenhum dos três, na verdade, nenhum deles tem ainda 69 anos!
Mas, então como é que é possível uma néscia notícia destas? Falsa!
Que jornalismo nos informa desta maneira?
Só poderia ser «gralha»!
O site do qual foi copiada a notícia, em Espanhol
e Português, dos falsos 69 anos da ARCOR de Óis da Ribeira. - Ver AQUI |
A ARCOR argentina
dos tais... 69 anos !
Andámos, andámos e, com pulga na orelha, fomos descobrir que a tal ARCOR, a ARCOR dos tais 69 anos e que ««começou com um sonho», é outra, é afinal uma empresa argentina, da cidade de Córdova, dedicada ao fabrico de produtos alimentares e com fábricas em vários países sul-americanos.
Então, assim sendo, como é possível um jornal de Águeda ter noticiado a 8 de Julho de 2020 que a ARCOR, a de Óis da Ribeira, festejou 69 anos a 5 de Julho deste mesmo 2020?
A ARCOR «instituição de Óis da Ribeira», note-se bem o preciosismo do(a) jornalista que publicou a notícia.
Estas coisas, plagiadas e bacocas, incompetentes, passariam à história da mediocridade informativa geral de que enferma a sociedade actual se (quase) todos os óisdaribeirenses não soubessem que a (sua) ARCOR foi fundada a 19 de Janeiro de 1979.
Tem 41 anos! Não tem 69! Que raio de número!
E não trabalha na área alimentar, nem é argentina ou sequer sul-americana mas portuguesíssima e operadora nas áreas social, recreativa, cultural e desportiva.
Mas, pronto..., cada um tem a informação que merece!
Deus nos abençõe!
- Ver filme promocional da ARCOR, de
que foi plagiada a falsa notícias AQUI
Em Vila de FAKE NEWS, quem sabe pesquisar é REI... ou a será que é PRESIDENTE!
ResponderEliminarInformações sem uma base sólida concreta, é considerado uma epidemia chamada fofoca, e tem contagiado uma sociedade doente de falta conhecimento da verdade .
ResponderEliminarA principal razão da inevitável ascensão das notícias falsas, é que os assassinos da História, os verdadeiros Exterminadores do Futuro, sabem que para dominar o amanhã é preciso primeiro que se elimine a verdade.
ResponderEliminar♪♪♪
1979 foi antes da correspondente ter nascido, esse é o problema.
ResponderEliminarNão sei se a culpa é dos garotolas que andam a esbracejar para se fazer notar, ou se é dos mais velhos que se acomodaram e não os colocam no sitio, mas agora não se queixem com ui.ui,uis, ai, ai, ai é a seguir...
A rasura do conhecimento da maioria da população, torna nos reféns de falacias e terreno fértil para cultivar a mentira. Duvide. Duvide sempre. A dúvida é o princípio da precaução. Duvide de tudo que lê, ouve e vê. Depois duvide da própria dúvida, até provar o contrário. Mas não duvide disso!
ResponderEliminarHoje em dia a maltita só come o que já está feito e o raciocinar nada… sabem lá a diferença entre 41 e 69, anos, não viveram para aprender nem querem saber, querem é tempo de antena ...
ResponderEliminarNão sabemos por que insistem em criar notícias falsas... se existem tantas verdades, cabeludas, por estes lados...!?
ResponderEliminarOs formadores de opiniões mais uma vez aproveitam a inocência alheia para disseminarem suas falácias partidárias.
Realmente acusar a correspondente de algo que não sabem o que falam e sem dar a cara é de homem com H grande. Posso não ter nascido nesse ano mas decerteza que tenho mais cabeça do que o senhor ou senhora comentadora. Já agora, vinha o meu nome nessa noticia?? Que engraçado, não o vi 🤔🤔 continuo à procura!
ResponderEliminarCumprimentos,
Gabriela 😘😘
Alguns contadores de carochinhas ainda não têm idade suficiente, para terem experiência de vida necessária e entenderem que a nova fonte de poder, não é o dinheiro nas mãos de poucos, mas sim a informação nas mãos de muitos.
EliminarCorrespondes há muitas, formais e informais, tantos e alguns improváveis e tudo, mas parece que alguém enfiou a carapuça, hehehe presunção e água benta
ResponderEliminarSe não foi a correspondentes, e esta está a afirmar que não, é então mais grave, não lhe passaram cartucho. Eu se fosse a ela pedia um desmentido, e uma retratação do jornal para com a sua pessoas. Já não nos bastavam presidentes com atas falsas, agora também temos correspondentes em negação.
ResponderEliminar