quinta-feira, agosto 20, 2020

Projecto «Náutica Lazer da Pateira» não está nas águas da pateira...

Os equipamentos não mais  foram vistos, depois de 16 de Julho de 2020, a 
tarde da apresentação do projecto «Náutica Lazer da Pateira»


O projecto «Náutica Lazer da Pateira» foi publicamente apresentado há mais de um mês - um mês e 4 dias... - mas os equipamentos então mostrados não mais foram vistos na lagoa. Não há, assim sendo, lazer náutico para ninguém!
O protocolo foi formalmente assinado a 16 de Julho de 2020, depois de aprovado em sede camarária, como o d´Óis Por Três AQUI noticiou, na oportunidade considerando estranho que os equipamentos associados à náutica de lazer do orçamento participativo sejam geridos pela União de Freguesias de Travassô e Óis da Ribeira - que nada fez pelo projecto.
Mas ficou! Ficou responsável por «disponibilizar os equipamentos e materiais, tratar do seu armazenamento, manutenção e conservação, bem como garantir monitores para a dinamização das actividades e acompanhamento dos utilizadores».
A intervenção de Paulo Pires, tesoureiro
da Junta de Freguesia da UFTOR

Promover a pateira
de forma equilibrada!

Paulo Pires, tesoureiro e em representação da Junta de Freguesia da União de Freguesias de Travassô e Óis da Ribeira e do estranhamente ausente presidente Sérgio Neves, assumiu isso e teve, vá lá, a gentileza de declarar que «este grupo de proponentes fez a diferença quando se uniu para criar esta proposta», que permite «promover a pateira de uma forma equilibrada». 
Assim falou, depois da assinatura do protocolo, com Jorge Almeida, o presidente da Câmara Municipal de Águeda.
Mas qual promoção, qual quê?
Já agora, e para memória futura, recordamos que os proponentes do projecto, já em 2016, foram João Paulo Brinco, Ana Sofia Framegas, João Ferreira, Paulo Oliveira, Liliana Resende e Sandro da Conceição, da Secção de Canoagem da ARCOR.
Presidente Jorge Almeida, da Câmara de Águeda,
e Paulo Pires, tesoureiro da Junta, os subscritores
do protocolo do Náutica Lazer da Pateira

Turismo na pateira,
com equipamentos
em... terra!!!

A verdade, mais de um mês depois, é que os equipamentos náuticos não mais foram, vistos na pateira, numa altura, este mês de Agosto de 2020, que é coincidente com o pico do verão e das férias dos portugueses.
Atão, para quê tanta propaganda, se os equipamentos estão depositados em qualquer sítio menos onde são necessários? E para o que foram adquiridos: a pateira.
Será que os lá irão pôr no inverno, por altura das cheias?
Equipamentos, entenda-se as gaivotas, as pranchas paddle, water bikes, os kayaks sit-om-top, com oferta alargada, como forma inclusiva, a pessoas com deficiências motoras e/ou intelectuais.
Assim, sem se perceber como, se espatifam 50 000 euros!!!
Culpados? Não há, naturalmente!

6 comentários:

  1. Haver, há... mas alguém anda a ser coagido para não falar, vamos ver aonde é que isto vai parar... a coisa é simples, é só somar dois mais dois.

    ResponderEliminar
  2. Só os crédulos apoiantes é que esperavam que o eleito local ia deixar a arcor gerir os equipamentos, jamais....

    ResponderEliminar
  3. Os equipamentos foram para onde vieram, onde estavam a ser usados, pois fazem lá falta. Isto tem de dar para todos...

    ResponderEliminar
  4. Gostava de ver aqui os tais acordos, o da Câmara com a Junta e o da Junta com a Arcor, gostava eu e acredito que outros que se interessam pela nossa freguesia também, por isso lanço o desafio ou pedido para o D'Óis Por Três aqui os explanar.

    SE há coisa que temos de ver esclarecidas, é agora e não daqui a um mês ou um ano, ou nunca. Se há coisas a corrigir é agora e já tardam.

    É preciso não esquecer que a verba saiu do bolso dos contribuintes, dos nossos bolsos, temos o direito no mínimo de saber o quão respeitado são os nossos impostos e qual o retorno destes para o bem local.

    Lembro que os votos para o projecto ser aprovado saíram daqui, de cada um de nós.

    E mais não digo, mas direi mais tarde.

    ResponderEliminar
  5. Isto precisa ser esclarecido!

    ResponderEliminar
  6. Na desunião é o trauliteiro que decide por todos nós!

    Jorge Almeida
    3 de Agosto às 19:24 ·
    “Fazer é a melhor forma de sonhar.
    Gosto dos caminhos que se formam dos sonhos, dos olhares daqueles que sonham!”
    No momento em que lançamos o concurso público para Requalificar e Ampliar o Centro de Saúde de Águeda, chega-nos também a notícia, de que já está tudo em ordem, para dar início às obras da empreitada da USF de Aguada de Cima.
    O edifício devoluto da antiga escola, vai dar lugar a uma moderna e funcional Unidade de Saúde.
    As obras terão início nas próximas semanas. 👍
    Jorge Henrique Almeida

    ResponderEliminar