Junta de Freguesia da UFTOR apoia a natalidade...
O edital da Junta de Freguesia da UFTOR |
A Junta de Freguesia da (des)União de Freguesias da Travassô e Óis da Ribeira anunciou, em edital, a consulta pública sobre o Projecto de Regulamento da Natalidade, seja lá isso o que for.
A deliberação do executivo é já de 10 de Setembro de 2019 - demorou um ano a sair a lume... - e, na verdade, é justo dizer, será o que corresponde ao Ponto 6 do manifesto de propaganda eleitoral da actual Junta de Freguesia, que refere a «criação de um pacote de incentivos à natalidade, habitação e fixação de jovens na União».
O projecto est(ar)á em submissão de consulta pública, durante 30 dias a contar da publicação no Diário da República. E quando é que foi publicado no Diário da República? Isto é só para sabermos quando começa a contar o prazo.
O engraçado deste edital é que o pormenor de o tal regulamento de natalidade estar «disponível na sede da Junta de Freguesia, sito largo do Centro Social, 3750-650 Óis da Rbeira, e na delegação da Junta de Freguesia sita na Rua João Baptista, nº. 95, 3750-755 Travassô e ainda no site oficial da Junta de Freguesia, www.uftor.pt».
A sede da União de Freguesias
é em Óis da Ribeira ! Pois claro!
|
Sede da União de Freguesias
é em Óis da Ribeira !
A curiosidade maior deste edital, que nem o número de rua da sede oficial da UFTOR cita, nem está no eventual apoio aos casais e à natalidade.
O que até é de aplaudir!
Está, isso sim, no facto de a Junta de Freguesia do inimitável e superlativo presidente Sérgio Edgar da Costa Neves pela primeira vez (que tenhamos dado conta) assume que oficialmente, e em edital público, a sede da UFTOR é em Óis da Ribeira.
A gente já sabia que era. Foi uma decisão da Assembleia de Freguesia. É oficial, nada a dizer. Mas assim visto, tem outro gosto.
Como diz a cantiga de Ary dos Santos, cantada por Simone de Oliveira, «quem faz um filho fá-lo por gosto»!
É quase redundante dizer isto, mas a verdade é como o azeite: vem sempre ao de cima!
A cobiça, o mal que fazem são coisas que tornam o espírito de um ser humano uma penúria, um deserto. Pensar que podem tudo e a Vossa fatalidade!
ResponderEliminar