quinta-feira, setembro 24, 2020

Assembleia de Freguesia da União de Freguesias, a Rua da Igreja!

 


A Rua Benjamim S. Freitas e o espaço a alargar, ainda sem acordo com os proprietários 

Convocatória da AFTOR


A Assembleia de Freguesia da União de Freguesias de Travassô e Óis da Ribeira vai reunir na noite de amanhã na sede de Óis da Ribeira com ordem de trabalhos que, à partida, está aprovada pelo maioria social-democrata. É dos livros e dos efeitos da democracia plutocrática que quem manda e nelas se escuda. E quanto às oposições, já sabemos como são.
Três aspectos há, na agenda de trabalhos, que nos chamaram a atenção: os contratos administrativos com a Câmara Municipal de Águeda para as obras de alargamento da Rua Benjamim Soares de Freitas, para a aquisição de uma viatura de 9 lugares e outra para o para transporte de alunos.
Afinal, a Câmara Municipal de Águeda, que tão mal-tratada foi na Assembleia Municipal que decorreu em Óis da Ribeira, pelo presidente da Junta de Freguesia, o inimitável Sérgio Neves, não excluiu a freguesia e continua a apoiá-la, através destes contratos-programas.
Sobre a AFTOR desta noite, mas uma vez sem a presidente eleita (a fazer fé ma convocatória, assinada pela segunda vogal), que tudo corra bem e felizes sejam os que, com maior ou menor responsabilidade, votam os interesses da (des)União.

Parte da rua a alargar

 A Rua Benjamim
Soares de Freitas

O ponto 3.2 da agenda de trabalhos da AFTOR prevê a delegação de competências para alargamento da Rua Benjamim Soares de Freitas. O que achamos muito bem.
A Câmara Municipal de Águeda aprovou uma delegação de competências à Junta de Freguesia da UFTOR, no valor de 16 250 euros e para alargamento da Rua Benjamim Soares de Freitas - a também  chamada Rua da Igreja.
O d´Óis Por Três já a 26 de Julho de 2020 AQUI adiantou a demolição de muros particulares nesta rua, também, repetindo-nos, conhecida como Rua da Igreja, ou Carreira da Igrej
a, para continuar o passeio, interrompido ao fim da casa/quintal de Maria Eugénia Reis e onde começa o/a da irmã Maria do Carmo. Depois, a casa e quintal de António Carvalho (Carteiro), até ao Café Central.
A Câmara Municipal de Águeda, entretanto e como d´Óis Por Três já AQUI deu conta, aprovou uma delegação de competências à Junta de Freguesia da UFTOR, no valor de 16 250 euros e para alargamento da Rua Benjamim Soares de Freitas. 
É esta que na noite de amanhã vai ser observada e seguramente aprovada pela maioria da AFTOR. Maioria é maioria.
O que o d´Óis Por Três não ente
nde é como a Junta da UFTOR propõe estas coisas sem sequer ter chegado a acordo com os proprietários.
Tudo isto parece uma brincadeira! A rondar a leviandade e outras coisas que não queremos falar!

5 comentários:

  1. O poder é a escola do mal quando não é fiscalizado...

    É que a linguagem trauliteira, destina-se a fazer com que a mentira soe como verdade e as ilegalidades se tornem respeitáveis, bem como a imprimir ao vento uma aparência de solidez.

    ResponderEliminar
  2. Quem perdoa uma culpa encoraja a cometer muitas outras...

    Assim a omissão de quem pode e não auxilia o povo é comparável a um crime que se pratica contra a comunidade inteira.

    ResponderEliminar
  3. Tudo que o trauliteiro quis foi liberdade para cometer as suas brincadeiras...

    Mas o maior crime que um olheiro da ribeira pode cometer contra a sociedade da vila e a justa democracia local é a idolatrar o seu lider político local. E este alguém que ajuda um trauliteiro a cometer um crime é cúmplice.


    ResponderEliminar
  4. O dois por três a iludir, lograr, induzir em erro, corromper por meio de sedução e a pegar uma peça (por brincadeira) para adormecer o povo de Óis!!!

    Obras de alargamento da Rua Benjamim Soares de Freitas, em Óis da Ribeira, no valor de 16.250,00€ (dezasseis mil, duzentos e cinquenta euros).

    Será que os proprietários cederam o terreno a titulo gratuito, uma vez que esta verba destina-se única e exclusivamente a obras?! Qual ou quais são as contrapartidas malbaratadas pelo eleito local?!

    O contrato celebrado por ambos os Outorgantes deverá ser publicitado devidamente, nos locais de estilo, e publicá-los nas suas páginas da Internet.

    ResponderEliminar
  5. Em que é que ficamos?!

    Há ou não há acordo com os proprietários?! Porque já passou cá para fora que o presidente, dize que já está tudo acordado!

    Então só resta saber quem é que está a mentir!

    ResponderEliminar