Carla Tavares e centro de dia !
1 - Ano de 1985,
há 35 anos!
há 35 anos!
ARCOR em festa com
a Festa da Amizade !
A ARCOR organizou a 29 de Setembro de 1985, há 35 anos, a Festa da Amizade, mobilizando muita gente de Óis da Ribeira.
a Festa da Amizade !
A ARCOR organizou a 29 de Setembro de 1985, há 35 anos, a Festa da Amizade, mobilizando muita gente de Óis da Ribeira.
O programa começou com missa campal junto à capela de Santo António e a tarde foi de futebol popular nos palhais, envolvendo vários escalões de atletas locais, em três jogos, curiosamente todos eles com empates: entre futebolistas dos 10 aos 14 anos (0-0), o segundo escalão, dos 15 aos 20 (1-1) e o terceiro, para maiores de 21 anos (2-2).
A tarde desta Festa da Amizade completou-se com merenda partilhada e vivida em confraternização verdadeira, de forma saudável e alegre. O presidente da direção era Armando Alves Ferreira.
2 - Ano de 2002,
há 18 anos !
Licenciatura em Direito
de Carla Eliana Tavares
A óisdaribeirense Carla Eliana da Costa Tavares licenciou-se em Direito há 18 anos, na Universidade de Coimbra, e a festa de curso foi a 29 de Setembro de 2002, em casa da família.
O «Jornal da ARCOR» dá conta do acontecimento, referindo que era catequista e filha do empresário Agostinho Albino Pires Tavares e de Maria Fernanda Soares da Costa e «a primeira óisdaribeirense a licenciar-se em Direito, devendo seguir a advogacia ou a magistratura judicial».
Seguiu a advogacia, que exerce na Comarca de Aveiro, foi candidata a presidente da Junta de Freguesia de Óis da Ribeira, é eleita da Assembleia Municipal de Águeda e foi deputada na Assembleia da República na lista do PS.
3 - Ano de 2004,
há 16 anos !
Centro de Dia da ARCOR
com assistente social
O centro de dia da ARCOR abriu portas a 22 de Novembro de 2004, mas a 29 de Setembro anterior, há 16 anos, foi admitida a assistente social Ana Carolina Simões, de Anadia - para organização da valência.
O presidente da direção era Celestino Viegas e o centro de dia foi a primeira valência da terceira idade a ser instalada na ARCOR. Pouco depois, seria o apoio domiciliário.
Os primeiros utentes foram Anacleto Estima e Ilusinda de Jesus e, logo depois, Armanda Anjos, de Cabanões. Dias depois, entrou o casal Rosa/Acácio Gomes, de Óis da Ribeira.
Ficam para a história do Centro de Dia da ARCOR!!!
Sem comentários:
Enviar um comentário