hoje, 4 de Outubro de 2020. A draga está lá, mas... parada há 2 semanas.
Ainda não «trabalhou», desde que lá foi descarregada, a 21/09/2020
Uma boa notícia!
O objectivo era (é), naturalmente, fazer a limpeza dos jacintos que infestavam a lagoa e também a prejudicam e enfeiam, para além de impedir as habituais actividades desportivas e de lazer que nela se desenvolvem.
O que acontece, infelizmente, é que, passadas estas duas semanas, a draga continua parada, nem sequer começou a trabalhar, portanto sem limpar os indesejados jacintos.
Isto acontece, porquê?
Que razão levou, então e a quem decide, a recolocar a «Pato Bravo» na lagoa, se foi, meramente, para estar parada e motivo de chacota de quem por ali passa e a vão olhando com desdém e incredubilidade.
As autoridades locais não sabem disto? Não vêem isto? Não ligam a isto? Não reclamam? Não protestam?
Foram eleitos, então, para quê?
Só para se prebendarem e continuarem, a cantar e rir e a assobiarem para o lado?
Ao aproximarmos do local deparamos-nos como eles estão ali, alojados sobre a pele da pateira, como uma pintura de surpresa, tristeza ou de medo, para ocultar a mais recente poluição.
ResponderEliminarMas!...
ResponderEliminarNão acham que chega de comentários!...
Autoridades locais? Onde? Existem? Para quê!?
Alguém se lembra, (mais jovem, menos jovem...) do estado a que isto chegou nesta terra ribeirense?!
Mas estejam atentos, andam aí alguns "encapuçados" que...
Quanto à ceifeira "PATO BRAVO" que valeu viagens ao estrangeiro,com alterações de funcionabilidade quase exclusividade para realização de trabalho na PATEIRA, está no seu HABITAT natural - NA PATEIRA- em hibernação até ser requisitada para serviços noutras paragens.