terça-feira, outubro 20, 2020

Iluminação pública reposta na ponte nova...

A iluminação da ponte nova foi ontem reposta 
Ponte reiluminada...

As lâmpadas (roubadas) da iluminação da ponte nova de Óis da Ribeira - que por acaso é em Cabanões... -, foram ontem repostas.
A informação, que confirmámos, é de um leitor do d´Óis Por Três que, sobre o assunto, fez ironia e constatação.
Diz ele que, e citamos,:
«- Não foi preciso o presidente da Junta.
- Não foi precisa a Junta de Freguesia.
- Não foi precisa a Assembleia de Freguesia.
- Não são precisos os velhos do Restelo.
- Não foram precisos os «politiqueiros baratos».
Apenas uma breve conversa de sensibilização e pedido de uma pessoa óisdaribeirense ao edil do município».
Acrescenta o leitor que «o sr. presidente da Câmara mostrou-se tão indignado e até colérico, por julgar que estava resolvido e de nunca quem de direito lhe te dado conhecimento da situação actual».
«É nisto, oisdaribeirenses, que vivemos! Num total «campo minado» que cada vez mais vai custar a desminar», refere o leitor, terminando com um «bem-haja filho desta terra ribeirense
».

Quem é quem?
A(s) eminência(s) parda(s)...

O d´Óis Por Três não sabe quem é o «filho desta terra ribeirense» que, para esta questão da iluminação da ponte, sensibilizou o presidente da Câmara Municipal de Águeda. 
Não sabe se exerce, ou exerceu, cargos de interesse e vocação públicas. Se é ou foi político local. Se é ou foi dirigente associativo.
Não sabe quem é!
O d´Óis Por Três sabe, isso sim, que o presidente da Câmara tem, por várias vezes dos últimos tempos, tem sido visto em Óis da Ribeira, acompanhado de um óisdaribeirense que, aos olhos de muita gente, é uma espécie de eminência parda (salvo seja) que actua nos bastidores, na sua qualidade não pública e/ou não oficial.
Será esse o «filho desta terra ribeirense» que agiu neste caso das iluminárias? Terá sido outra eminência parda?
Seja quem for, merece aplauso.
A ponte sem iluminárias,
em Julho de 2020. Apenas
a que se vê na foto...

Iluminárias foram
todas de... vela !

O d´Óis Por Três já a 29 de Julho deste ano, há 3 meses, levantou a questão das iluminárias da ponte nova. 
«Foram todas de vela, menos uma!...», dizíamos nós. Ver AQUI
O que aconteceu, o d´Óis Por Três não sabia (nem sabe), nem tinha (e não tem) procuração investigatória para tal. Mas a verdade é que, acrescentávamos, «desapareceram todas, menos uma». 
«Ou roubaram, ou partiram, não sei, a verdade e que não estão lá, aparentando na verdade terem sido roubadas, sabe-se lá porquê e para quê», comentou a nossa fonte (a mesma a que hoje recorremos para a foto que abre este post).
«Isto é vandalismo puro e impune, nomeadamente porque as autoridades andam cegas, surdas e mudas. E estão a marimbar-se para o prejuízo e o interesse públicos», comentávamos nós, questionando a inexistente responsabilidade da Junta de Freguesia e dos eleitos de Óis da Ribeira.
Valham-nos, então e ao menos..., as «eminências pardas» do chão óisdaribeirense, sejam elas quem forem.

5 comentários:

  1. Não há motivo para haver ladrões numa vila de portas abertas...

    Somente os tolos anafaltabetos e incultos é que acreditam que política, religião e futebol não se discute. Por isso os ladrões continuam no poder e os falsos profetas continuam a pregar. E não
    é a política que faz o candidato virar ladrão. Foi o seu voto que fez o ladrão virar político.
    Porque o ladrão é um só; os suspeitos, são muitos.

    ResponderEliminar
  2. Há que esclarecer esta reposta pública das eminências pardas do cardeal local!

    É que esta REPOSTA de REPOR, pode ser um restituir do antigo estado com artigos novos;
    ou um devolução do que foi tomado ou o que foi possuido indevidamente. O que é o mesmo que devolver o que foi emprestado a alguém, como tantas outras coisas públicas que se desconhece o seu paradeiro e é justificado com o suposto vandalismo.

    ResponderEliminar
  3. A imaginação oferece às pessoas consolação por aquilo que não podem ser e humor por aquilo que efectivamente os do bloco local não são e nunca serão "eminências pardas"...

    Estes estão mais votados para comédias trágicas românticas de dois adolescentes cuja morte acaba desunindo suas famílias, outrora em pé de guerra.

    E isto das "eminencia parda", trata-se de um romance histórico actual diferente, mais maduro, mais astuto e mais corajoso do que nunca, em que um conhecido localmente se envolve nas disputas políticas da Regência.

    ResponderEliminar
  4. NÃO! CARO BLOGGER!

    Não se trata de uma "EMINÊNCIA PARDA",- Conselheiro ou Acessor do Edil Municipal.
    Nem tão pouco aquele que tem sido visto assiduamente, nestes tempos mais ou menos recentes,com o Edil Municipal, nestas paragens Ribeirinhas como referiu!
    Trata-se de um Ribeirense, nado e criado, nesta ÓIS DA RIBEIRA, sem qualquer filiação política ou apoiante partidário, nem tão pouco ser, ou ter sido dirigente ou membro de alguma instituição.

    Apenas é um OISDARIBEIRENSE, reconhecido na sua atividade pessoal e profissional por todos aqueles que com ele partilham, de uma elevada amizade, simplicidade, dignidade, caráter, mérito e valor.


    ResponderEliminar
  5. Não se compreende esta atuação deste OISDARIBEIRENSE!!!

    Será que esta RESPOSTA deve se alguma negligencia local de alguma entidade local eleita???

    ResponderEliminar