A 1 de Outubro de 2020, publica um roteiro turístico e gastronómico do país e fala de Óis da Ribeira e da pateira.A página dedicada ao distrito de Aveiro intitula-se «À deriva pelos caminhos da Ria de Aveiro» e mostra Óis da Ribeira, com texto e imagem, na página 45.
Tal e qual o que se pode ver aqui ao lado esquerdo.
(...) pode chegar lá pela margem de Fermentelos, para um miradouro de madeira sobre a água; ou, em alternativa, na margem oposta, de Óis da Ribeira, para um contacto mais directo com a lagoa, com serviço de aluguer de pranchas de padel, canoagem, gaivotas ou, com menos aparato, um simples banho refrescante», pode ler-se no micro-texto da revista «Sábado», que se edita e Lisboa e é de dimensão nacional..
Tirando as algumas imprecisõezitas da pequena nota jornalística, saudemos esta divulgação. Então aquela do «banho refrescante» na pateira, ai, ai... meu Deus.
Óis da Ribeira! Viva!
Viva Ois da Ribeira!
ResponderEliminarQuando o desmazelo e a atenção estreita por quem tem obrigação de salvaguardar os interesses públicos aumenta cada dia que passa e em vez disso a única coisa que patríca é a exclusão cuidadosa, praticada sempre que possível, para beneficiar os interesses alheios, em vez dos públicos. O descontentamento é o primeiro passo na evolução do povo ou de uma povoação.