domingo, maio 09, 2021

A morte, aos 100 anos, de Maria Dulce Pinheiro Estima!

Maria Dulce P. Estima
 


A óisdaribeirense Maria Dulce Pinheiro Estima faleceu na madrugada de hoje, dia 9 de Maio de 2021, aos 100 anos de idade. Era a segunda pessoa mais velha de Óis da Ribeira.
Viúva de Celestino Morais Viegas, que foi sacristão da Paróquia de Santo Adrião, o casal teve os filhos Ana Maria (moradora em Viana do Castelo) e, moradores em Óis da Ribeira, Maria Dulce (na Rua António Bernardino) e Celestino José Pinheiro Morais Viegas (José Celestino, da Rua do Valbom, ou Canto da Igreja).
Maria Dulce nasceu a 20 de Janeiro de 1921, filha de Maria Pinheiro de Almeida e de Aniceto Fernandes da Silva, ao tempo regedor da freguesia, antigo combatente da 1ª. Grande Guerra e membro da primeira Comissão da Ponte. 
Orfã de pai aos 8 anos, era a irmã mais velha de Carmen, que viveu em Óis da Ribeira, na sua residência de atrás da Igreja Paroquial (e então com apenas 6 anos), Arménio (que morou em Viana do Castelo e tinha 4), ambos já falecidos, e de José Valentim Pinheiro Estima, da Rua da Pateira ao tempo com apenas 2 meses de idade).
O funeral, com as limitações de contenção impostas pelas autoridades (devido à COVID 19), será reservado à família e está marcado para as 18 horas da amanhã, dia 10 de Maio de 2021, segunda-feira, no Cemitério Velho de Óis da Ribeira. 
RIP!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário