sexta-feira, maio 28, 2021

Cuidar do herdado, para deixar o legado!


A caixa que, na entrada da sede da Junta de Freguesia, continua por tapar...

O lixo e as paredes negras e descascadas
do bloco do multibanco, no acesso à
sede da Junta e Unidade de Saúde

 
A pressurosa Junta de Freguesia (JF) da União de Freguesias de Travassô e Óis da Ribeira (UFTOR) continua atenta a tudo o que bule e, e citamo-la, «a continuar a melhorar a nossa terra». 
O que é bom. Seria! 
Mas não é tudo.
A entrada da sede oficial da UFTOR, em Óis da Ribeira, continua, há meses e meses seguidos, ali mesminho nas barbas dos autarcas, com uma caixa de saneamento descoberta, destapada, a manter-se como perigo iminente para, principalmente, as crianças que ali mesmo ao lado são utentes da ARCOR.
Ou quaisquer outras, pois o espaço é público e está permanentemente de portões abertos.
Até para idosos e outros utentes, quer da ARCOR quer da Unidade de Saúde Provisória que ali funciona (na sede da UFTOR).
Isto, para além de que aquilo fica muito mal como está, para mais sendo propriedade e resultado de evidente descuido, ou  desatenção e/ou desmazelo de uma entidade pública executiva. Que tem obrigações.
Afinal, por onde anda a tão propagandeada brigada operacional da UFTOR, que tantas obrinhas começa e tão poucas acaba?!!!! Não vê e/ou não tem ordens para «operacionalizar» estas pequenas coisinhas do dia-a-dia óisdaribeirense?
Será assim que a autarquia travassÓisense cumpre o seu faladíssimo propósito de «continuar a melhorar a nossa terra» e também «cuidar do herdado, para deixar o legado»?
A entrada da Junta

Rampa com papéis,
água fora dos tubos
e paredes enegrecidas

Aqui, poderíamos também falar, lembrando, do estado miserável em que está a parede (enegrecida) e tubos de escoamento de águas «rotos» mesmo na entrada da sede 
da UFTOR.
Como se vê na imagem ao lado.
De que já se fala e vê há bom tempo. Meses...
Sede da UFTOR que agora é, também, a Unidade de Saúde Provisória, aberta todos os dias a dezenas ou centenas de utentes. E aos médicos, enfermeiros, pessoal administrativo e auxiliar.
Parede que assim, enfeiada e ignorada, esquecida..., assim está há meses e meses...
Olha-se, depois, para a rampa de acesso à sede da autarquia e o dita Unidade de Saúde, a partir do largo do Centro Social e no bloco do multibanco, e o que que sê? Vê-se lixo
is ali pousado há semanas, como se observa na foto.
E paredes enegrecidas e descascadas. É olhar para a imagem.
Assim é que é «cuidar do herdado, para deixar o legado»?

Sem comentários:

Enviar um comentário