A equipa de futsal de 2005 |
A equipa da ARCOR/Junta de Freguesia de Óis da Ribeira empatou (1-1) com Travassô, em jogo da sétima edição do Torneio Inter-Freguesias de Águeda em futsal.
O encontro era da terceira jornada da prova, realizou-se no pavilhão do GICA, em Águeda a 11 de Junho de 2005, e a formação óisdaribeirense, orientada por Carlos Estima (Norberto), alinhou com Carlos Samuel (gr), Bruno Soares, Afonso Almeida, André Ferreira e Milton Rino; Paulo Gomes, Otelo Melo (um golo), Luís Ferreira, Paulo Silva, António Monteiro e Óscar Almeida (gr).
Antes, a 28 de Maio, perdera (1-2) com Segadães, na primeira jornada e com golo de Paulo Silva, e dois dias antes (a 9 de Junho) goleara (6-0) a equipa de Agadão - com golos de Afonso, Milton Rino (2), Luís e Paulo Silva (2).
Outros tempos,
outros factos !
O casamento da irmã do padre José Bernardino e a Semana Cultural 2006 da Tuna
Amélia, de 23 anos, solteira e proprietária, era filha de Manuel Tavares Duarte e de Maria José dos Santos Silva. Manuel, de 24 anos e empregado do comércio, vivia em Lisboa e era filho de Joaquim Simões Alves e de Maria Clara dos Reis.
O casal fixou residência em Lisboa, na freguesia de S. Bartolomeu dos Mártires, onde Manuel trabalhava e dele mais nada sabemos. Além do padre José Bernardino, havia pelo menos uma outra irmã de Amélia, de nome Josefina, solteira ao tempo e proprietária, e que foi testemunha do casamento.
Grupo Folclórico de Recardães |
há 115 anos!
- A SEMANA CULTURAL
DA TUNA MUSICAL: A Semana Cultural da Tuna Musical de Óis da Ribeira, em 2006, encerrou a 11 de Junho, com a celebração de missa campal no coreto da pateira e a festa do peixe, com os concertos Tuna Sénior e a sua Orquestra Juvenil.
O programa começara a 9 de Junho, no parque da pateira, frente ao hangar de canoagem, em noite de sexta-feira e com o concerto da Orquestra Juvenil da Banda Nova de Fermentelos e porco no espeto.
As actividades continuaram no dia 10, com a Festa do Peixe, actuação do Grupo Folclórico e Etográfico de Recardães e do duo «Os Únicos». E sempre com porco no espeto.
Sem comentários:
Enviar um comentário