quinta-feira, outubro 15, 2020

Unidade de Saúde em concurso público no Diário da República

Antevisão, em projecto, da futura fachada da Unidade de Saúde
O Diário da República de hoje
Jorge Almeida

O Diário da República publica hoje, dia 15 de Outubro de 2020, o anúncio de abertura do concurso público para a requalificação do edifício da Junta de Freguesia e Unidade de Saúde de Travassô.
O valor do preço base do procedimento concursal está fixado em 344 919 euros.
A notícia interessa ao povo de Óis da Ribeira, por isso aqui a damos, já que a esmagadora maioria é utente da Extensão de Saúde.
O anúncio de procedimento tem o nº. 11503/2020 e está publicado na II Série do DR, com o nº. 201/2020, como se pode ver na imagem que aqui publicamos.
«Continuamos a honrar os nossos compromissos, pois na vida e na política, não sabemos estar de outra forma!», comentou Jorge Almeida, o presidente da Câmara Municipal de Águeda, a instituição que, a 100%, financia esta obra de interesse público, nomeadamente para a comunidade utente da União de Freguesias de Travassô e Óis da Ribeira.

8 comentários:

  1. Custo total de 424 250,37 euros para requalificação de um edifício da Junta de Freguesia, para albergar um simples posto médico?!
    Será minha culpa, minha falha ou não está nas paixões que tenho, mas na minha falta de compreensão sobre elas?!
    É que em certas circunstâncias o silêncio de poucos é culpa ou delito de muitos ou de um único tresloucado!
    Se não quermos hipotecar o futuro, temos de estudar no presente o passado! É que a distinção entre passado, presente e futuro é apenas uma ilusão teimosamente persistente que definitivamente pôs fim à aspiração de ter uma unidade de saúde na freguesia!

    ResponderEliminar
  2. O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente!

    A única coisa que vale a pena é fixar o olhar com mais atenção no presente; o futuro chegará sozinho, inesperadamente. É tolo quem pensa no futuro antes de pensar no presente.

    Há que esclarecer que não é uma UNIDADE DE SÁUDE, nem sequer EXTENSÃO DE SAÚDE é simplesmente um POLO DE SAÚDE.

    (UCSP Águeda III - Polo Travassô)

    Vista pelos jovens, a vida é um futuro infinitamente longo; vista pelos velhos, um passado muito breve!

    ResponderEliminar
  3. A parte que ignoramos é muito maior que tudo quanto sabemos. E quando alguém pega no nosso dinheiro e não é responsável por ele...

    É como matar o sonho é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos de realmente nosso, de impenetravelmente e inexpugnavelmente nosso.

    ResponderEliminar
  4. É um erro popular muito comum acreditar que aqueles que fazem mais barulho a lamentarem-se a favor do público sejam os mais preocupados com o seu bem-estar...

    Porque matematicamente é um erro gastar meio milhão de euros num edifício para albergar temporáriamente um posto médico.

    ResponderEliminar
  5. Não há ninguém mais fácil de enganar do que o povo honesto; muito crê quem nunca mente, e confia muito quem nunca engana.

    ResponderEliminar
  6. E a consulta pública é para quando?!
    É para depois da obra feita?!

    ResponderEliminar
  7. DEPOIS A SEDE VAI SER NA CAPITAL DA DESUNIÃO?

    ResponderEliminar
  8. A Coisa da idotice do coiso.

    A gente pensa uma coisa, acaba escrevendo outra e o leitor entende uma terceira coisa... e, enquanto se passa tudo isso, a coisa propriamente dita começa a desconfiar que não foi propriamente dita.

    ResponderEliminar