A Carreira da Igreja, na Rua Benjamim Soares de Freitas, entre os largos do templo e o do Centro Social da ARCOR. Obra de asfaltamento e passeios, acabada no último dia útil anterior às eleições |
A Rua Jacinto Bernardo Henriques (a antiga Rua da Ponte) também asfaltada |
A Assembleia de Freguesia da União de Freguesias de Travassô e Óis da Ribeira reuniu na noite de ontem, dia 29 de Setembro de 2021. A última deste mandato autárquico.
Os trabalhos foram presididos por Sara Silva, reeleita para novo mandato, e não duraram mais que 15 minutos, já com a acta pré-redigida e votada, por ser a última deste mandato - e já eleitos os novos protagnistas da AFTOR.
O rol, no que diz respeito à vila de Óis da Ribeira, referiu novos candeeiros no parque da pateira e a ligação entre os 2 cemitérios e lembrou que «também decorreu um evento inédito, o «Pateira | Um rio que nos une».
Acções que eventualmente serão de interesse geral, foi citada a candidatura ao programa »Juntar+», do Fundo Ambiental e que foi comparticipado com 26 000 euros para «um projecto de reciclagem de materiais de geriatria, ortopedia e para bebés».
Saldos bancários da Junta a 27 de Setembro de 2021 |
Sessão sem público e
a situação financeira
da autarquia a 27/9
As actas desta sessão da AFTOR, a última deste mandato, foram todas aprovadas e não houve público, certamente naquela hora de ontem muitos mais interessado em ver, na televisão, o Benfica a vencer (3-0) o Barcelona.
As Assembleias de Freguesia da UFTOR, de resto, pouca ou nenhuma curiosidade e interesse despertam ao povo eleitor (a não ser que haja alguma polémica pelo meio...) e muito menos esta, que foi meramente protocolar, por se tratar de sessão após um acto eleitoral e antes da tomada de posse dos novos órgãos. Neste caso, as decisões e intervenções nem sequer podem ter carácter deliberativo.
O ponto 3.1 da agenda de trabalhos tinha a ver com a situação financeira da autarquia e ficou então a saber-se que as disponibilidades financeiras, a 27 de Setembro de 2021, eram de 23 748,44 euros, depositados em várias instituições bancárias.
As seguintes:
- Caixa de Crédito Agrícola (1): 2 586,99 euros.
- Caixa de Crédito Agrícola (2): 7 408,25 euros.
- Caixa Geral de Depósitos: 13 179,94 euros.
- Santander: 573,26 euros.
«Nem sempre estivemos de acordo, mas é da discussão que nascem os feitos que criam uma freguesia melhor», disse Sérgio Neves, fazendo restropetiva do mandato que agora acaba e agradecendo «a todos os membros desta Assembleia».
Sem comentários:
Enviar um comentário