sexta-feira, dezembro 24, 2021

O natal dos buracos das tampas de saneamento e águas...


Buracos» na Carreira da Igreja Rua Benjamim Soares
de Freitas, em Óis da Ribeira. Assim estão desde as 
vésperas das eleições autárquicas. Há 2 meses

Mensagem de 14/12/2021
(clicar para a ampliar)



A Junta de Freguesia da União de Freguesias de Travassô e Óis da Ribeira - a (des)UFTOR) - apareceu, pressurosa e pomposa como sempre, a anunciar, já a 14 de Dezembro de 2021, há 10 dias e na sua oficial página facebookiana de propaganda oficial, que, e citamos, «continuamos a melhorar as redes e estruturas de escoamento de águas pluviais um pouco por toda a Freguesia».
«Não conseguimos chegar a todas as necessidades ao mesmo tempo, mas fazendo a pouco e pouco e bem feito vamos fazer uma freguesia melhor todos os dias», acrescentava a eufórica mensagem do executivo travassÓisdaribeirense, que é liderado pelo presidente Sérgio Neves, referindo-se aos tais «trabalhos de águas pluviais» e com imagens a ilustrar e que DAQUI retirámos, com a vénia devida e créditos à autoria.
«Continuamos a melhorar as redes e estruturas de escoamento de águas pluviais um pouco por toda a Freguesia», diz a propaganda oficial uftoriana.
Continua? Se continua, não é na vila de Óis da Ribeira, sede da União de Freguesias, como testemunham as imagens que hoje publicamos. 
Nem começaram, sequer!
Tampas em frente a sede da UFTOR

As tampas abertas
e não... «cobertas» !

A importantérrima notícia, a de tão vultuoso investimento (que mais não é que uma obrigação...) e investimento neste caso nem é, mas antes uma obrigação, «acicatou» a curiosidade do d´Óis Por Três e, hoje mesmo, caminhando para a consoada natalícia de família, avagarámos o andamento para observar o, e de novo citamos, «melhorar as redes e estruturas de escoamento de águas pluviais um pouco por toda a Freguesia».
Só que nada disso vimos na vila 
Tampas frente à antiga sede da
Junta, actual sede da Tuna/AFOR 
de Óis da Ribeira, nomeadamente no troço muito recentemente intervencionado, e asfaltado, desde o Largo da Igreja, pela Carreira da Igreja abaixo, passando pelo largo do Centro Social e pela Rua Jacinto Bernardo Henriques, até à ponte sobre o rio Águeda.
Troço asfaltado, já agora vale a pena recordar, à pressa, à pressinha..., a poucas horas da realização das eleições autárquicas locais, as de 26 de Setembro de 2021 - o que naturalmente não foi por acaso.
Tirámos algumas imagens para que veja quem nos lê e, sem querer e/ou contar, testemunhámos um pequeno trambolhão de um adolescente que «tropeçou» a bicicleta num dos buracos da Carreira de Igreja que aqui mostramos e foi «embater-se» numa carrinha ali estacionada.
Felizmente, sem consequência físicas.
O Natal que hoje consoamos poderia ser mais feliz em Óis da Ribeira?! Poder, poderia! Bastaria, por exemplo, que os eleitos locais, neste caso das tampas das redes pluviais e/ou outras dos  arruamentos asfaltados a poucas horas das eleições, cumprissem os seus deveres, cumprindo as suas obrigações.  
Bom Natal para todos!!!!
O Natal, afinal, é sempre que um(a) óisdaribeirense quiser!

Sem comentários:

Enviar um comentário