quarta-feira, dezembro 29, 2021

Tuna / AFOR é instituição de utilidade pública há 4 anos !

A Tuna / AFOR na sua última foto oficia (a de 2019)

O despacho governamental
Tuna / AFOR


A Associação Filarmónica de Óis da Ribeira / Tuna Musical de Óis da Ribeira, então já liderada pelo ainda presidente António Manuel Reis, foi reconhecida como instituição de utilidade pública, por despacho da Secretária de Estado Adjunta e da Modernização Administrativa, com o nº. 448/2018 e de 29 de Dezembro de 2017. 
Há precisamente 4 anos! Uma data histórica para a associação óisdaribeirense!!!
O documento governamental foi publicado no Diário da República desse dia e foi na, citando a AFOR, anteriormente denominada Agrupamento Musical Tuna de Óis da Ribeira, com «actividade referenciada desde o final do século XIX» e «formalmente constituída a 21 de Abril de 1993», desde então «desenvolvendo, ininterruptamente, relevante actividade de divulgação da cultura musical, através da sua escola de música e das actuações das suas formações musicais, em Portugal e no estrangeiro».
O despacho da Secretária de Estado Adjunta e da Administração Administrativa sublinha que «coopera com diversas entidades, das quais se destacam as da Administração Local, tendo sido distinguida pelo Governo Civil de Aveiro em 2011, com a Medalha de Mérito Distrital».
António Reis
O despacho teve efeitos
a 01/Janeiro/2018

Actividades de divulgação 
da cultura musical !

O despacho governamental foi publicado no Diário da República de 10 de Janeiro de 2018, mas está assinado e datado de 29 de Dezembro de 2017, há 4 anos, produzindo efeitos a partir de 1 de Janeiro de 2018, inclusive, de acordo com o Diário da República nº. 7, 2ª. Série, do dia 10 de Janeiro de 2018.  Diário da República, citando a AFOR, anteriormente denominada Agrupamento Musical Tuna de Óis da Ribeira, com «actividade referenciada desde o final do século XIX» e «formalmente constituída a 21 de Abril de 1993», desde então «desenvolvendo, ininterruptamente, relevante actividade de divulgação da cultura musical, através da sua escola de música e das actuações das suas formações musicais, em Portugal e no estrangeiro».
O despacho da Secretária de Estado Adjunta e da Administração Administrativa sublinha que «coopera com diversas entidades, das quais se destacam as da Administração Local, tendo sido distinguida pelo Governo Civil de Aveiro em 2011, com a Medalha de Mérito Distrital».
O despacho governamental foi publicado no Diário da República de 10 de Janeiro de 2018, mas está assinado e datado de 29 de Dezembro de 2017, produzindo efeitos a partir de 1 de Janeiro de 2018, inclusive, de acordo com o Diário da República nº. 7, 2ª. Série, do dia 10 de Janeiro de 2018.

Sem comentários:

Enviar um comentário