segunda-feira, janeiro 31, 2022

* Há 15, há 10 e há 5 anos: Agostinho Tavares, o 15º. presidente da ARCOR! O dia dos votos é... dia de votos ! Ser ou não ser freguesia de... Óis da Ribeira! Maria e António: bodas de ouro matrimoniais !

Agostinho Tavares

ARCOR há 15 anos

Agostinho Tavares, o
15º. presidente da ARCOR!


O d´Óis Por Três, há 15 anos, voltava a falar dos presidentes da direção da ARCOR.
Assim:
«Agostinho Tavares sucedeu a... Agostinho Tavares e será o 15º. presidente da direção da ARCOR, reeleito na  26 de Janeiro de 2007.
A direção anterior continuou toda, exceptuando o vogal António José Tavares, substituído por Carla Tavares. Continuam a vice-presidente Madalena Neves, a secretária Maria Ascensão Tavares e o tesoureiro Porfírio Pires.
Armando Ferreira vai continuar como presidente do conselho fiscal e Horácio Marçal substitui José Luís Quaresma na presidência da assembleia ge
ral.
- NOTA: Agostinho Tavares foi reeleito para o mandato seguinte e faleceu a 2 de Agosto de 2018, de doença e quando era vice-presidente da direção. Também já faleceram os presidentes Armando Ferreira (CF) e Horácio Marçal (AG).


O dia dos votos 
é... dia de votos !

A Tertúlia Literária do d´Óis Por Três, a de 30 de Janeiro de 2007, tinha o nº. 82 e ironizava sobre... eleições. Mais umas, no processo democrático português. Não as de ontem, mas as de há 15 anos!
Assim:
- «Então, coisinho... já te decidiste pelo teu voto?...», perguntou o d´Ois.
- «Olha, não sei, mas parece que por Óis se vota é mais em caracóis...», respondeu o Três.
- NOTA: As eleições de há 15 aos foram sobre a interrupção (in)voluntária da gravidez (IVG). Os votos de ontem para para a Assembleia da República e podem ser revistos AQUI
A mesa: Paulo Cavaleiro, Paula Cardoso, Fernando
Pires, Manuel Soares e Nuno Marques
ÓdR há 10 anos

Ser ou não ser freguesia de... Óis da Ribeira !

A Junta e Freguesia de Óis da Ribeira promoveu, há 10 anos, uma sessão de esclarecimento sobre a então actualizada discussão de anexação de freguesias.  
O presidente da Junta óidaribeirense era Manuel Soares e recordamos o que então o d´Óis Por Três disse:
«As notícias que nos chegam da sessão de esclarecimento do Documento Verde, o tal que serve de base à próxima-futura lei que extinguirá e anexará freguesias, não são muito entusiasmantes: pouca gente ocorreu e a fazer fé no que diz o movimento blogueiro da terra, nem sequer as autoridades políticas e vip´s lá puseram os pés.
Do que o d´Óis Por Três leu, saúda a ideia de que a freguesia possa vir a ser a sede da próxima autoridade autárquica local - quer poderá, muito bem, incluir Óis da Ribeira, Travassô e Espinhel. Realmente, tem uma boa sede e é central, em relação ao trio autárquico. Vem visto, ó malta d´Óis!!!
A sessão foi convocada pela Assembleia de Freguesia, presidida por Manuel Soares, e teve três oradores: Nuno Marques Pereira, do Centro de Estudos de Formação Autárquica (PS) e os deputados Paula Cardoso e Paulo Cavaleiro (PSD). Foto e dados DAQUI
- NOTA: A sequência todos a conhecemos: a lei, a olho vesgo, faz criar a União de Freguesias de Travassô e Óis da Ribeira - a UFTOR.
O casal Maria Martins e António Tavares

Maria e António: bodas
de ouro matrimoniais !

O d´Óis Por Três, há 5 anos e citando o facebook da Paróquia de Óis da Ribeira, dava conta das bodas de ouro matrimoniais do casal Maria e António.
Assim:
«O casal Maria Martins dos Reis e António Tavares da Conceição celebrou as bodas de ouro matrimoniais no passado domingo, anteontem, dia 29 de Janeiro de 2017. Casados, pois, há 50 anos, na mesma Igreja de Óis da Ribeira que agora lhe dourou o enlace.
O casal esteve emigrado em França durante alguns anos e teve dois filhos - António José e Fernando Jorge dos Reis Tavares. E estes deram-lhe quatro netos, todos rapazes, dois de cada um. Um dos netos é Tiago Tavares, o canoísta internacional que é vice-campeão da Europa e campeão do mundo de C1 200 metros de sub-23.
Bons frutos deu o casal de ouro. Parabéns!
- NOTA: O casal festejou agora 55 anos de matrimónio e vive na Rua da Pateira, em Óis da Ribeira.

Sem comentários:

Enviar um comentário