terça-feira, março 29, 2022

A Tuna / Associação Filarmónica de Óis da Ribeira de 2021 e de 2022!

 

A Tuna/FOR na Oliveirinha, a 24 de Outubro de 2021.
O dia do regresso ao espaço público pós-COVID 19


A assembleia geral (AG) da Tuna / Associação Filarmónica de Óis da Ribeira (AFOR) aprovou, por unanimidade, as contas de gerência de 2021 e o plano de actividades e orçamento para 2022.
Os trabalhos decorreram na noite de 26 de Março de 2022, na sede da Rua Jacinto Bernardo Henriques (antiga Rua da Ponte e logo depois desta), e foram presididos por
Mariana e Inês, Martim e Yara 
Carla Eliana Tavares (a líder da PAG), com participação de uma dúzia de associados, que analisaram votaram os documentos de gestão de mais um ano (o de 2021) afectado pela COVID 19, que, naturalmente, «reduziu» o seu plano de actividades aprovado em AG e sob presidência directiva de António Manuel Reis.
Assim como o plano de actividades e orçamento do ano em curso, já se si condicionado pela mesma COVID 19.

Homenagem a José Maria, 
4 novos músicos e festa da
Granja da Oliveirinha!

O ano de 2021 ficou  marcadamente assinalado, na Tuna / Associação Filarmónica de Óis da Ribeira, por três factos: a homenagem a José Maria Gomes, o regresso a actuação pública e a apresentação de 4 novos músicos.
A homenagem a José Maria de Almeida Gomes, nascido a 14 de Maio de 1947 e na passagem do seu 74º. aniversário,
José Maria Gomes
 quando foi apresentada a marcha «José Maria Gomes», 
composta pelo capitão Amílcar Morais e editada por Rodolfo Campos, que participaram na singela cerimónia de homenagem a José Maria Gomes - que foi surpreendido e surpreendido se confessou no momento.
«Não estava a contar, não imaginava uma coisa destas, estou muito agradecido por este vosso gesto», disse José Maria Gomes, que é músico a Tuna desde a reestruturação de 1993 e dirigente em vários mandatos da instituição, ocupando vários cargos dos órgãos sociais. E, em 2019, foi mesmo  candidato a presidente da direção. Em Óis da Ribeira e em termos associativos, para além da Tuna / AFOR, foi presidente da direção da ARCOR, iniciando o mandato de 1987/1988.
Por outro lado, recordemos, também, que a Tuna/AFOR voltou a actuar em público, pós-pandemia COVID 19, no dia 24 de Outubro de 2021, abrilhantando a festa em honra de Nossa Senhora da Guia, na Granja de Baixo, lugar da freguesia e paróquia da Oliveirinha, em Aveiro.
Foi um dia histórico para a instituição, já que foi também o de apresentação de 4 novos músicos, «saídos» da sua Escola de Música: os clarinetistas Martim Almeida e Yara Branco e as flautistas Mariana Alegria e Inês Miranda.



Sem comentários:

Enviar um comentário