O presidente Sérgio Neves ladeado pela secretária Ondina Gomes Soares e pelo tesoureiro Paulo Pires |
Brasão da UFTOR nunca aprovado |
A Assembleia de Freguesa de Travassô e Óis da Ribeira (AFTOR) aprovou apoios camarários, em 2022, para, sem as especificar, a aquisição de máquinas, viaturas e equipamentos; o apoio de 210 751,06 euros (para as obras da Delegação da Junta e Unidade de Saúde de Travassô) e a primeira
Protocolo da CMA/UFTOR |
A sessão foi extraordinária e convocada e presidida por Sara Raquel Silva. Quanto aos apoios camarários para 2022 e aquisição de máquinas, viaturas e equipamentos podem chegar aos 70% dos orçamentos apresentados e devidamente justificados pela Junta de Freguesia da UFTOR (ou quaisquer outras do município), que não pode(m) alienar os bens comparticipados sem consentimento camarário e só em situações excepcionais e devidamente fundamentadas.
Os termos dos putativos apoios camarários foram aprovados na sua reunião de 7 de Fevereiro e ratificados pela Assembleia Municipal de Águeda no dia 18 seguinte deste ano de 2022.
A proposta, em sede da sessão da AFTOR de 7 de Março, foi aprovada por unanimidade, dado que o ponto foi apresentado pelo executivo suficientemente clarificado e contextualizado e talvez, dizemos nós, por se tratarem de apoios para a UFTOR. O que é sempre de considerar.
Não se registou, de resto, qualquer intervenção dos eleitos participantes na sessão, da posição ou da oposição.
Os bens a adquirir nos termos destes protocolos de apoio terão de obrigatoriamente inscrever a frase «Apoio de Câmara Municipal de Águeda».
Alteração orçamental
com uma abstenção !
A primeira alteração orçamental desta revisão do executivo juntista travassÓisense de 2022, presidido por Sérgio Edgar da Costa Neves, chega aos 310 802 euros.
A principal receita extraordinária é de 210 751,06 euros, como se vê no mapa acima publicado e para gestão do tesoureiro Paulo Rogério Lopes Pires.
Assinaturas do executivo |
Também neste ponto não houve quaisquer intervenções dos eleitos da AFTOR, nem sequer dos dois debutantes oposicionistas e óisdaribeirenses: o socialista Alexandre Resende dos Reis Pires, que, porém, se absteve no momento do voto, e a centrista independente Mariana Soraia dos Reis Pinheiro.
O eleitos da maioria muito menos intervieram (faltou Ilda Maria de Almeida Pinheiro, do grupo AFTOR do Juntos por Águeda) por, certamente, não precisarem de esclarecimentos a quaisquer dúvidas que eventualmente tivessem.
Receitas para obras em Óis da Ribeira é que não vimos em lado nenhum. Teremos visto mal?
Sem comentários:
Enviar um comentário