terça-feira, março 08, 2022

Mariana Pinheiro e Alexandre Pires na Assembleia de Freguesia de TravassÓis !

 

A posse da AFTOR do mandato de 2021/2025, no salão nobre da sede da
autarquia, travassÓisense, em Óis da Ribeira e a 18 de Outubro de 2021

Os trabalhos da AFTOR decorreram em Óis da Ribeira
e no salão nobre da sede oficial da UFTOR
O brasão, nunca
aprovado, da UFTOR


A Assembleia de Freguesia de Travassô e Óis da Ribeira (AFTOR) aprovou ontem, em sessão extraordinária realizada no salão nobre da sede, os três pontos da agenda de trabalhos: a
poios camarários, em 2022, para aquisição de máquinas, viaturas e equipamentos; o apoio de 210 751,06 
Os presidentes Sérgio Neves (UFTOR) e
e, da AFTOR, Sara Silva, à direita, com 
o secretário Paulo Gomes (ao centro)
euros (para as obras da Delegação da Junta e Unidade de Saúde de Travassô) e a primeira revisão orçamental do executivo liderado pelo juntista Sérgio Neves
Os trabalhos foram presididos por Sara Raquel Pinheiro Cruz Silva e não tiveram participação da eleita Ilda Pinheiro (do Juntos Por Águeda). 
Tiveram, isso sim, a curiosidade de terem a participação de (mais) dois eleitos de Óis da Ribeira: os debutantes Mariana Pinheiro (do CDS + Independentes) e Alexandre Pires (do PS). Ver adiante.
Os eleitos muito rapidamente analisaram, discutiram e votaram atribuição de apoio camarário, para aquisição de máquinas, viaturas e equipamentos durante o ano de 2022, o apoio financeiro de 210 751,06 euros (para as obras da delegação da Junta e unidade de saúde de Travassô) e a primeira revisão orçamental de receita e despesa deste ano, o corrente.
Relativamente ao apoio para a unidade de saúde, a Câmara Municipal levou em conta que a população da União de Freguesias da TravassÓis «tem visto a prestação de cuidados na área da saúde local a ser exercida em infraestruturas pouco funcionais, pouco seguras e pouco confortáveis» - o que,  na verdade, acontecia nas instalações de Travassô.
E não nas de Óis da Ribeira, provisórias, é verdade, nas actualmente em funcionamento e de excelente qualidade.
pouca funcionalidade, segurança e conforto citadas pela Câmara, quanto às de Travassô e por esta dito, «tornou urgente proporcionar boas condições de trabalho aos profissionais e um ambiente acolhedor aos utentes e contribuir, desta forma, para uma imagem de dignidade e respeito que as nossas populações merecem».
O protocolo convenciona a atribuição de recursos financeiros para que a UFTOR possa concluir a obra de requalificação do edifício da Junta de Freguesia e Unidade de Saúde de Travassô, iniciada em 2021, de acordo com o respetivo plano de trabalhos e cronograma financeiro, e que deverá estar concluída durante o presente».
O ponto foi aprovado por unanimidade.
- AMANHÃ: A revisão orçamental e os apoios camarários.
Mariana Pinheiro

Debutantes óisdaribeirenses
da Assembleia de Freguesia !

Mariana e Alexandre são os dois eleitos óisdaribeirenses que ontem debutaram na Assembleia de Freguesia da UFTOR.
Estreantes na politica activa.
Quem são eles?
Mariana Soraia dos Reis Pinheiro é natural de Óis da Ribeira e licenciada em nutricionismo pela Escola Superior de Tecnologia da Saúde, em Coimbra. Participou em regime de substituição de Ricardo Almeida - o primeiro da lista do CDS + Independentes.
Foi tesoureira da direção da Tuna / Associação Filarmónica de Óis da Ribeira no mandato correspondente ao triénio de 2017/2019, durante o
Alexandre Pires
qual também foi a porta-bandeira da instituição. E   foi correspondente local do jornal «Soberania do Povo, de Águeda.
Alexandre Resende dos Reis Pires também é natural e residente em Óis da Ribeira e licenciado em Gerontologia Social, com interesses em permacultura, horticultura, sustentabilidade, actividades assistidas por animais (AAA), terapia assistida por animais (TAA), canoagem, equitação e história da humanidade. Participou no Parlamento Jovem do Instituto Duarte Lemos (2001) e faz pós-graduação em Terapia Assistida por Animais, no Instituto CRIAP, do Porto.
É membro suplente da direção da ARCOR e, na canoagem, foi atleta do clube, campeão regional de Aveiro e campeão nacional de indoor escolar, representando o Instituto Duarte Lemos.
Ontem e como segundo da lista do PS mas autárquicas de 2021, assumiu o lugar de Júlia Melo - que não chegou a ser empossada e renunciou ao mandato. 
Assim, e com Paulo Gomes, Fátima Reis e Ana Sofia Framegas (eleitos Juntos por Águeda) a AFTOR teve maioria de eleitos de Óis da Ribeira - cinco (5) em nove (9). E com 3 eleitas e 2 eleitos. O que não deixa de ser curioso e inédito.

Sem comentários:

Enviar um comentário