sábado, abril 02, 2022

Tuna/AFOR com orçamento de 36 425 euros de orçamento e actvidades para 2022!


O calendário de 2022 da Tuna/AFOR
O maestto António Neves e os novos múscos:
  aMariana e a Inês e, à frente, o Martim e a Yara 
Tuna/AFOR 2022


A Tuna/AFOR aprovou o plano de actividades e orçamento para 2022, no valor de 36 425 euros, por unanimidade e na sessão da assembleia geral de 26 de Março de 2022, presidida por Carla Tavares.
As receitas previsionais serão as de donativos (17 700 euros), serviços prestados (10 000), apoios da Camara Municipal de Águeda (6 825) e JunA realização de eventos é apontada como a principal despesa do ano: 14 000 euros. Por esta ordem, seguem-se apoios a deslocações de músicos para actividades e ensaios (7500), sede, manutenção equipamentos (3 200), de instrumentos (3 200), maestro (3000), aquisição e manutenção de instrumentos e acessórios 2 500) e escola de música (2000), para alem de manutenção de viatura de serviço (1000).
«Acreditamos que 2022 será o ao de regresso à normalidade (...), depois de dois anos muito complicados», acredita a direção presidida por António Reis, dando conta, também que «sendo este ano o ano dos 125 anos, é objectivo iniciar as comemorações».
«O plano de actividades segue os objectivo de uma linha de opção que vem sendo criada ao longo dos últimos anos (...), visando «o engrandecimento desta colectividade centenária», sublinha o executivo tunante/aforense.ta de Freguesia de Travassô e Óis da Ribeira (500), para além da quotização (1400).
A sede da Tuna/AFOR

O plano de 2022 e as
comemorações dos 125 anos !


As comemorações dos 125 anos ainda não tem data marcada, mas a Tuna/ AFOR pretende realizar um espectáculo no Centro de Artes de Águeda (CAA e «em parceria com um(a) artista com alguma relevância no panorama musical português».
Quando às restantes iniciativas, considera a direção de António Reis que acredita que «possam decorrer de acordo com os anos pré-pandemia» e, implicitamente, com «a realização do concerto e do almoço comemorativo».
O plano prevê as seguintes:
1 - CANTAR DOS REIS: Já realizado nos dias 8, 15 e 16 de Janeiro de 2022 e de «uma forma mais discreta, sem música e com número mais reduzido de pessoas». Parte da receita é para a escola de música.
2 - MARCHAS POPULARES: «Acreditamos que este ano poderemos voltar a participar na organização, bem como preparar a «Marcha da Tuna, para solicitações que tiver».
Festa do Peixe de 2021
3 - FESTA DO PEIXE: A 17ª. edição deverá de novo ser nas margens da pateira, no mês de Julho (ainda em data), com concerto, missa e arraial popular.
4 - 125º. ANIVERSÁRIO: Como acima já se escreveu.
5 - CONCERTOS: Realização de concertos, com colaboração de Juntas de Freguesa do concelho, ou não. O objectivo é promover a Tuna / AFOR e proporcionar este tipo de espectáculos em localidades sem instituições musicais.
6 - CONVÍVIOS ENTE MÚSICOS: Concertos fora de Óis da Ribeira para «proporcionar aos músicos momentos de lazer e convívio» em locais de interesse a visitar.
7 - SERVIÇOS: A direção expecta que 2022 seja o ano de viragem, pós pandemia. «Já temos serviços contratados e outros em fase de negociação», diz a direção, acrescentando que «além dos serviços religiosos, pretendemos realizar os concertos da Primavera e de Natal».
8 - EVENTOS: A Tuna/AFOR pretende realizar eventos como a venda de flores, segundo cicloturismo, segunda Caminhada, participar na VII Mostra de Sopas e realizar os Concertos da Primavera e de Natal.
9 - ESCOLA DE MÚSICA: Realização de audições, aquisição de partituras e melhoria de espaço lectivo e equipamentos,
10 - SEDE: Pintar as fachadas exteriores da sede, «devido ao estado de degradação que apresentam»; substituição do painel publicitário e armário para fardamento antigo ; substituição da iluminação da sala de ensaios e aquisição de material para melhor as suas condições, assim com as da escola de música.

Sem comentários:

Enviar um comentário