A convocatória da assembleia geral eleitoral e intercalar da ARCOR |
Eva Santos |
A convocatória da assembleia eleitoral intercalar da ARCOR já está publicada nas redes sociais da instituição. Irá eleger Eva Santos como presidente da direção - a primeira mulher a exercer o cargo, no 43º. ano de história da associação.
Os trabalhos vão decorrer no dia 15 de Junho de 2022 e nas instalações do centro social e sede da associação, sendo liderados por Diamantino Correia, o presidente da assembleia geral.
O acto eleitoral é intercalar e a sessão é extraordinária, em resultado da demissão da direção, que a 29 de Dezembro de 2021 perdeu o seu presidente, pelo falecimento do dr. José Bernardino Estima Reis (Zeca). Como se sabe, nenhum dos efectivos do executivo quis assumir a presidência e demitiram-se: o vice-presidente António Brinco, o secretário Rui Fernandes, o tesoureiro Steven Pires e a vogal Maria de Fátima Melo. Todos eles, porém e sublinhe-se, aceitando continuar em nova direção, com nova figura presidencial.
Muito menos os suplentes aceitaram: Paulo Rogério Framegas (o primeiro), Paulo Jorge dos Santos Gomes (2º.), João Nuno Reis Soares (3º.), Alexandre Resende Reis Pires (4º.) e Sandra Sofia Marques de Almeida (5ª.).
O d´Óis Por Três procurou saber a composição das três listas dos novos órgãos sociais, mas não conseguiu. Nem mesmo se convites houve para substituições e/ou se vão continuar todos os eleitos do dia 9 e empossados no dia 15 de Maio de 2021.
As listas estarão em formação, poderão ter novidades e terão de ser entregues na secretaria da ARCOR até às 19 horas dos dia 13 de Junho de 2022.
O espaço eleitoral vai decorrer entre as 19,30 e as 22 horas de 15 de Junho de 2022 e os novos eleitos irão exercer o mandato do quadriénio o 2022/2025.
Serão quatro anos de grande intensidade para os órgãos sociais, nomeadamente a direção, e o d´Óis Por Três, modestamente, deseja-lhe grandes êxitos - sublinhando a coragem de quem, assim, desafia o futuro próximo da ARCOR!
Sem comentários:
Enviar um comentário