A Rua das Arroteias e os buracos! |
O d´Óis Por Três ainda há pouquinhos dias, a 3 de Junho de 2002, precisamente - ver AQUI - dava conta que a Rua das Arroteias andava embruxada.
Assim parecia e assim parece: tapou-se e asfaltou-se um buraco do ramal de saneamento, o da imagem maior, e já outro tinha «nascido».
O primeiro buraco esteve mais de 5 meses para ser tapado e asfaltado. Desde Dezembro de 2021, até Maio de 2022.
Foi reparado, na verdade, mas logo a apareceu um outro, a poucos metros. Assinalado com um pote amarelo, como notámos e recordamos hoje, ma segunda imagem.
Alguém, logo depois e bondosamente... e certamente preocupado com a segurança do
O primeiro buraco esteve mais de 5 meses para ser tapado e asfaltado. Desde Dezembro de 2021, até Maio de 2022.
Foi reparado, na verdade, mas logo a apareceu um outro, a poucos metros. Assinalado com um pote amarelo, como notámos e recordamos hoje, ma segunda imagem.
Alguém, logo depois e bondosamente... e certamente preocupado com a segurança do
trânsito local, lá foi pôr o tal pote amarelo.
A sinalizar o perigo subsequente de mais esta «buracada«».
Buracos para
que vos quero?!
Os sucessivos «buracos» terão, eventualmente, sido provocados pelo «derrocada» do ramal de saneamento.
Assim sinalizado, já se deu graças a Deus.
Acontece(u), porém, que logo depois, com a generosidade de serviço público,
O segundo buraco foi tapado com brita e terra |
O serviço não foi, não é o melhor..., nem pode ser definitivo.
O buraco, efectivamente, nem sequer ficou totalmente tapado (como se vê na imagem aqui ao lado) mas «desenrasca», enquanto a cegueira e a inoperância dos (ir)responsáveis não encontrar planeamento e acção para estas pequenas/grandes coisas da segurança pública e do interesse comum.
Em função da lentidão com que se resolveram estas minudências de vulgaríssimos casos, facilmente - e sem grande margem de erro - poderemos concluir que, para mais este buraco, à vontade poderemos esperar mais uns meses, um meio anito pelo menos, até que as autoridades interviessem e resolvessem a «coisa».
Acontece que, entretanto, não demorou que, no mesmo ramal e no pequeno espaço de uns poucos 20 metros, mais ou menos, um novo buraco esteja a abrir-se.
Como se vê na imagem!
Acontece que, entretanto, não demorou que, no mesmo ramal e no pequeno espaço de uns poucos 20 metros, mais ou menos, um novo buraco esteja a abrir-se.
Como se vê na imagem!
Ora digam lá que a Rua das Arroteias não anda embruxada!!!
Anda e será caso para dizer, parafraseando o slogan a Junta de Freguesia juntista, que isto é que é «cuidar do herdado para deixar em legado».
Em herança fica(m) o(s) buraco(s)!! E se um se «repara», outro logo se abre.
com sinal d´aviso! !
O d´Óis Por Três, já com este post pré-editado, recebeu nova imagem do terceiro buraco.
Já improvisadamente sinalizado!!!
Sinalizado a amarelo, como se vê na imagem aqui mesmo ao lado e do fim da manhã de hoje.
A nossa fotógrafa fez questão de comentar, com alguma ironia, que «o d´Óis Por Três deve andar muito distraído, pois a Rua das Arroteias já tem mais um melhoramento».
Melhoramento foi o que chamou ao sinal amarelo de aviso, colocado não se sabem por quem. Mas alguém foi!
Vendo a «coisa» pelo seu lado mais racional, isto dizer quer, na prática, que, de segunda-feira, dia 6, para hoje, dia 8 de Junho de 2022, o buraco «medrou».
Vejam só os tamanhos!
É só comparar as duas imagens: a de cima, a primeira, de 6 de Junho; e a de baixo, a última, de 8 de Junho.
Enquanto isso, alguém anda e continua a «dormir na forma» e não cuida do que deve cuidar. Mas não esqueçamos que a forma formal e habitual é mesmo esta, aos costumes: herdar e deixar legado. Se morre um buraco, ressuscita-se outro!
Bora, lá..., caríssimos óisdaribeirenses eleitos e/ou não eleitos, manso distraídos ou menos atentos, bora lá antes que o futuro seja um buraco sem... fundo!
Deus (n)os ajude!
Amen!
Só sabe a profundidade dos buracos quem os cabou ou neles cai. Por pior e mais fundo que sejam os buracos em que estamos metidos, temos de lembrar nos, ainda não terra em cima. Pra sair destes buracos que andam por aí
ResponderEliminara cavar... Mas se decidirem ficar, tenham a certeza que cada dia vão se afundar ainda mais, como nas areias movediças, que a cada movimento, fica mais complicada a situação. E a cada dia vai ser mais dificil pra voltar. E quando conseguir, veram que perderam tanto tempo da sua vida, em algo que não nos acrescentou nada..só nos sugou o herdado..minguou o legado.
Detetou algum
incidente na sua
autarquia?
Alerte a sua autarquia!
Se detetou alguma ocorrência ou incidente na via pública prejudicial aos cidadãos, pode alertar a sua autarquia ao preencher este formulário.
Mas como faltam os buracos no formulário, nada feito.
Um é acidente, dois é coincidência com frequência que gera desconfiança e três é padrão. Por isso, não existe coincidência, apenas a ilusão de uma coincidência que é a desculpa dos tolos e mentirosos.
ResponderEliminarUm erro é como um buraco na estrada. Um só não tem problema. Mas, se continuamos errando, mudamos o formato da estrada. E quem gosta de buracos é amigo de coveiro do herdado e legado.
ResponderEliminarAplicação Gesautarquia
Sabia que pode comunicar qualquer situação anormal que encontre na via pública com a nossa Junta de Freguesia?
Basta instalar através do PlayStore a aplicação Gesautarquia no seu telemóvel e seguir as indicações ou através de www.uftor.pt e escolher o link "detectou algum incidente na sua autarquia".
Em segundos pode comunicar uma avaria, um problema que encontre, sugerir alguma alteração etc.
Simples, gratuito e fácil.
É bom puder ajudar a melhorar cada dia a nossa terra
Partilhe!