Lixo na margem da pateira de Óis da Ribeira |
A margem óisdaribeirense da pateira é repetidamente (e bem!!!...) endeusada pelo executivo autárquico local.
Aliás, farto em promessas para o local. O manifesto eleitoral de 2021, conhecido em Julho desse ano , proclama 6 intervenções na pateira e, em termos de ambiente (que é o que aqui está em causa), o reforço de prevenção de descargas e do número de contentores e ecopontos e até a sensibilização para a separação dos lixos.
Tudo boas ideias! Aplaudíveis!
E já lá vão quase, quase... 2 anos!
Todavia, esta manhã, uma nossa habitual «correspondente» mandou-nos as imagens que aqui reproduzimos: mini-contentor cheio e a botar fora, um contentor nesse mesmo caminho.
Ambos, bem pertinho do coreto e do hangar de canoagem da ARCOR, à frente do bar da margem.
Há culpados nestas coisas:
1 - Os cidadãos que, sem consciência cívica, procedem a estes despejos fora de sítio. Para mais, e neste caso, quando os dois contentores estão a menos de 15 metros um do outro e, diremos nós, o lixo deitado no chão ainda caberia no contentor maior.
2 - O serviço de recolha dos lixos, que não a fazem em tempo útil, parecendo-nos que estes que as imagens mostram serão do fim de semana. E hoje já é quarta-feira.
Não sabemos qual é a periodicidade da recolha, nem quem a faz. Mas alguém está em falha.
Os três d ois têm três vidas, a deles, a dos outros e as que inventam. Com o mesmo conteúdo inventam mentiras puras, mentiras sinceras e meias verdades que arrasam com a verdade. Porque, maravilhas nunca faltaram ao mundo da pateira de Óis. O que sempre falta é a capacidade de senti-las, admirá-lase e mais que isto tudo, quem tem a responsabilidade esperar que alguém faça as coisas por ele.
ResponderEliminarNão procure esconder nada, o tempo vê, escuta e revela tudo.
ResponderEliminar