sábado, setembro 24, 2022

* Memórias d´Óis dos dias 24 de Setembro: O asfalto no Caminho Fundo (2001) ! Rita de Jesus e Albino Carvalho foram para o Brasil (1893)! A morte do autor José Vicente (1996)! Grupo de Teatro Amador (GTA) da ARCOR (2004)! Medalhas de ouro e prata para Volodymir Perekhodov (2011)! Comício da Coligação em Óis da Ribeira (2013)! A ponte que não é ponte... (2015)! Medalha Municipal para o campeão do mundo Tiago Tavares! A terceira semana das obras da rede de saneamento (2018)! O paracanoísta Hugo ambiciona ser campeão da Europa e do mundo a atleta olímpico (2020)!! As 5 listas das eleições autárquicas (2021)!

O asfaltamento da Rua do Caminho Fundo foi há já 21 anos
A Rua do Caminho Fundo em 2019
                                                            -            1 - ANO 2001: O ASFALTAMENTO
DA RUA DO CAMINHO FUNDO
: O asfaltamento da Rua do Caminho Fundo, em Óis da Ribeira, começou há 20 anos e já incluía das redes de água e saneamento. A Junta de Freguesia era presidida por Fernando Pires, que na altura reagiu a críticas da oposição: «É a resposta, no terreno, a quem nos acusa de prometer muito e não fazer nada», disse o autarca, acrescentando que este asfaltamento «nada tem a ver com o caminho de Santo António para a pateira».
«Foram e são obra diferentes e o que importa, para Óis da Ri beira, e que ficamos com duas novas estradas asfaltada», disse Fernando Pires, que se ia recandidatar nas eleições autárquicas de 16 de Dezembro - as de 2001.
Eleições que viria a ganhar, com 242 votos e e 6 mandados dos 7 da Assembleia de Freguesia. A outra lista concorrente foi a s PS, liderada pelo comerciante Aníbal Saraiva, que teve 87 votos, elegendo-se ele mesmo para a Assembleia de Freguesia.
- NOTA: A Rua do Caminho Fundo era, há 21 anos, a mais moderna zona de construção de freguesia mas precisava de iluminação pública. Começa na Rua António Bernardino, até à Ladeira dos Adouros.


2 -  ANO 1883: RITA MARIA DE 
JESUS FOI PARA O BRASIL: O Governo Civil de Aveiro emitiu, a 24 de Setembro de 1883, há 138 anos, passaporte para a óisdaribeirense Rita Maria de Jesus emigrar para o Brasil.
Costureira e casada com Sebastião Pereira da Conceição, a 6 de Julho de 1878, tinha 26 anos e era filha de José Ferreira Félix, de Águeda, e de Maria Rita, de Alquerubim - que moravam em Cabanões, povoação ao tempo meeeira de Óis da Ribeira e Travassô.
Não sabia escrever, o que era vulgar por esse tempo, e tinha cicatrizes na face esquerda e no lábio superior. Desconhecemos para que Estado brasileiro emigrou, nem dela temos qualquer informação posterior.
- NOTA: Desconhecemos quem serão os familiares contemporâneos desta nossa conterrânea que há 139 anos emigrou para o Brasil.


3 - ANO 1883: PASSAPORTE PARA 
ALBINO CARVALHO IR PARA O BRASIL: O jornaleiro Albino Pereira Simões de Carvalho, de Óis da Ribeira, emigrou para o Brasil há 138 anos.
O passaporte foi emitido a 24 de Setembro de 1883 e Albino tinha 21 anos, filho do pescador Manuel Simões de Carvalho e da jornaleira Maria Marques de Oliveira, ambos de Óis da Ribeira mas moradores em Cabanões. Neto paterno de António Simões de Carvalho e de Rosa Maria de Jesus, neto materno de Manuel Matos de Oliveira (de Barreiro, em Viseu) e de Maria Marques, de Cabanões.
Nada mais sabemos dele, nem quem será a sua família descendente, mas sabemos que media 1,82 metros (o que era invulgar para a época), que não sabia escrever e tinha cabelo preto, olhos castanhos e marcas de bexigas na cara.
- NOTA: Também não conhecemos quem serão os seus familiares descendentes actualmente residentes em Óis da Ribeira.
José Vicente


4 - ANO 1996: A MORTE DE JOSÉ 
VICENTE, AUTOR TEATRAL: O autor teatral José Vicente é natural de Castelo Branco e casou com em Angola com a óisdaribeirense Maria do Céu Pereira dos Reis. Faleceu a 24 de Setembro de 1996, vítima de doença e em Óis da Ribeira, aos 71 anos.
Escreveu a peça «O último adeus», que narrava a epopeia do autor, enquanto regressado de Angola, com a família e durante o processo de descolonização daquele país de expressão oficial portuguesa.
O Grupo de Teatro da ARCOR levou-a a palco em 1993, estreando-a no dia de Natal e representando-a também em Espinhel, Taipa e Eirol e (não foi confirmada) a Figueira da Foz.
Após o regresso de Angola, José Vicente trabalhou localmente em várias áreas profissionais (agricultura e construção civil, por exemplo) e, durante vários anos, exerceu as funções de sacristão da Paróquia de Santo Adrião de Óis da Ribeira.
- NOTA: O casal teve os filhos António, Susana de Fátima (moradores em Recardães) e Fernando dos Reis Vicente (emigrante na Suíça e morador em Espinho), com casa em Óis da Ribeira, na viela paralela à Rua Jacinto Bernardo Henriques (a da Ponte)!

O GTA no dia da estreia, a 12 de Março de 2005



5 - ANO 2004: GRUPO DE TEATRO 
AMADOR INICIOU ENSAIOS NA ARCOR: Grupo de Teatro Amador (GTA) da ARCOR iniciou, a 24 de Setembro de 2004, há 18 anos, no dia 27 de Setembro de 2004, os ensaios de uma nova peça: «Arcanjo Negro», de Aquilino Ribeiro e numa adaptação de Luís Oliveira.
O grupo era artisticamente dirigido por Arlindo Reis e o elenco incluía Paulo Gomes, Cristina Silva, Pedro Soares, Sandra Pereira, Carlos Pereira, Porfírio Pires (seccionista), Óscar Almeida, António Prazeres, Isaltina Pires, Paulo Rogério e Liliane Alves. O programa incluiu divertida comédia «Um macaco a fazer contas”.
- NOTA: A estreia foi na noite de 12 de Março de 2005 e correspondeu à estreia do palco do Salão Cultural da ARCOR, o primeiro de todo o tempo da enorme tradição da Arte de Talma em Óis da Ribeira. Foi também a estreia do órgão de luz, oferecido pelo INATEL dois anos antes, mas que só então foi possível instalar.

6 - ANO 2011: AS MEDALHAS 
DE OURO E PRATA INTERNACIONAIS DE VOLODYMIR DA ARCOR: Há 11 anos eram mostradas as medalhas de ouro (200 metros) e prata (1000), de Volodymir Perekhodov nos Masters Games 2011, em Lugano, na Itália. 
O veterano atleta internacional da ARCOR esteve duas vezes no pódio dos Jogos dos Mestres.
Merece fartos aplausos!
- NOTA: Este antigo atleta da ARCOR Canoagem era natural da Ucrânia e representou este país em mundiais da modalidade, para além de várias vezes e com a camisola do clube de Óis da Ribeira ter sido campeão nacional de Portugal.
travasso2

7 - ANO 2013: COMÍCIO DA
COLIGAÇÃO EM ÓIS DA RIBEIRA: O Germano, o Sérgio, a Sofia e o Manuel, por esta ordem na foto, são candidatos da Coligação "Todos Somos Águeda" (formada pelo PSD e pelo CDS) à Junta de Travassóis, num 2x2 (não confundir com d´Óis Por Três) que "mete" um "casal" de Travassô e um par de Óis nos quatro primeiros lugares.
Os candidatos dizem que "aliamos juventude à experiência, porque acreditamos que é necessário inovar, mudar e melhorar". E acrescentam que "caracteriza-nos a humildade, mas também a força necessária para desenvolver o nosso projeto, que acreditamos ser o melhor para a União das Freguesias de Travassô e Óis da Ribeira!".
Bom, assim seja. Amen!
Logo à noite, às 21,30 horas, há comício da Coligação "Todos Somos Águeda" e, pelo salão cultural da ARCOR, vão desfilar os candidatos de Travassóis (será que irão todos?!) e os da Câmara e da Assembleia Municipal de Águeda, para contarem dos seus propósitos.
Estamos longe, não vamos poder estar, mas navegaremos na net para tentar saber o que por lá se vai passar.
- NOTA: O PS de Mário Martins venceu as eleições, com 698 votos e 5 mandatos. O PSD de Sérgio Neves teve 57e elegeu 4 candidatos.

8 - ANO 2014: A GRUA DAS
OBRAS DA PONTE: A foto é do última sexta-feira e, provavelmente, já estará ligeiramente desactualizada, no dia de hoje.
E da grua que, no sítio do antigo aterro, está a abrir os buracos para os pegões da ponte. Disseram-nos lá que faz poços de mais de 20 metros e, aliás, basta olhar para o enorme braço perfurador. Disseram-nos também que, por causa da chuva, os trabalhos tem sido lentos e ate já pararam. Vamos sonhar que o inverno não vai ser madastro e não vai parar as obras.
- NOTA: A ponte foi aberta ao tráfego da 21 de Outubro de 2016 e oficialmente inaugurada a 21 de Outubro de 2017.

9 - ANO 2015: A PONTE
QUE NÃO É PONTE
: A ponte que... não é ponte, é esta! Está assim desde pelo menos o dia 17 de Abril de 2014, há mais de 17 meses, quando lá foram vistos os homens da construtora, pela última vez. Daí para cá: zero de obras e a acumulação de uma enormíssima falta de respeito por Óis da Ribeira e os seus cidadãos. Já não falando dos milhares de viaturas que por ali transitam.
Ontem, com o nosso aplauso, mostrámos o empedramento do caminho que tem servido de alternativa à falta da ponte que nunca mais é ponte. Porque a construtora faliu e as obras ficaram como estão. Mais valia que não tivessem mexido no aterro e por ele continuaríamos a passar nestes 17 meses, desde que no-lo roubaram.
- NOTAA ponte, como atrás é referido, foi aberta ao tráfego da 21 de Outubro de 2016 e oficialmente inaugurada a 21 de Outubro de 2017.

10 - ANO 2016: DIA DA MEDALHA 
MUNICIPAL PARA O CAMPEÃO 
DO MUNDO TIAGO TAVARES: Hoje é o dia de Tiago Tavares, o canoísta internacional da ARCOR e de Óis da Ribeira, receber a medalha de mérito municipal, grau prata, que lhe foi atribuída pela Câmara de Águeda, premiando o seu notável título de campeão do mundo de C1 200 metros, em sub-23.
«O feito alcançado pelo aguedense permitiu levar bem alto a modalidade de canoagem, em Águeda e em Portugal, no panorama desportivo internacional», concluíram os autarcas que aprovaram a distinção.
A cerimónia está marcada para as 17 horas, no salão nobre dos Paços do Concelho de Águeda, e será presidida por João Paulo Rebelo, o Secretário de Estado do Desporto.
Esta manhã, estando o d´Óis Por Três em dia vindimas ribeirenses, reparou que o cartaz de felicitações a Tiago Tavares por ter sido vice-campeão da Europa já não estava nos mastros (foto de baixo). Ontem, fizemos o reparo sobre a estado em que estava: caído e com aspecto de esquecido. Esta manhã já lá não estava. -- NOTA: O d´Óis Por Três, há 6 anos, comentava que «o pormaior, justamente num dia de consagração pública do jovem e categorizado atleta da associação, vale o que vale e significa o que significa. É verdade, mas... (cala-te boca...). Felizmente, está, e intacto (foto de cima), o cartaz que enfatiza o seu título de 
A rede de saneamento já entrou na rua Manuel Tavares e está mesmo em frente
à que foi residência deste benemérito, ainda era a antiga Rua do Cabo
Vala da rede na Rua Manuel
Tavares, a 23/09/1018

11 - ANOS 2018: A TERCEIRA SEMANA
DAS OBRAS DA REDE DE SANEAMENTO: As obras de instalação da rede de saneamento de Óis da Ribeira estão em andamento e concluiu-se já a terceira semana. No ponto que a imagem mostra, obtida ao final da manhã de hoje, 23 de Setembro de 2018.
Os trabalhos, recordemos, começaram a 3 de Setembro deste ano e estão a cargo da empresa Construções Carlos Pinho, de Arouca. Adjudicados por 584 008 euros e para serem executados em 180 dias.
Referem-se à segunda fase da rede de águas residuais cujo concurso foi lançado pela AdRA - Águas da Região de Aveiro. A primeira, também vale a pena lembrar, foi concluída há 14 anos, em 2004!  Há muito, mas há mesmo muito tempo!...
Abrange as ruas Nossa Senhora de Fátima (desde a entrada norte da freguesia, do lado de Espinhel), Benjamim Soares de Freitas, Jacinto Bernardo Henriques e Adolfo Pires dos Reis e respectivas transversais (os Arais, o Canto da Igreja e Viela dos Morais, entre outras). O eixo estradal que, na prática, vai do chamado Bairro Alto até ao Viveiro!

Obras a andar.... e

políticos sem falar!

As obras da rede de saneamento estão em andamento, foram lançadas pela AdRA e eram muito esperadas pela comunidade ribeirense, nomeadamente a residente nas Ruas de Santo António, Manuel Tavares (a do Cabo), Pateira e Comendador António Bernardino e respectivas transversais.
Curiosamente, ou talvez não, não se conhecem comentários dos eleitos do poder local, sempre muito esfomeados por dar estas notícias e delas capitalizarem eventuais louros. Como se fosse obras deles! Ou as influenciassem. Delas, quantas vezes, alardeando-se corresponsáveis.
Desta feita, moita carrasco, nem uma palavra!
- NOTA: «Fica-lhes muito bem», comentava o d´Óis Por Três, acrescentando que «já que não existem para existirem os órgãos autárquicos, que estejam de bico calado.».

 

O paracanoísta Hugo Costa, da ARCOR, bicampeão nacional de KL 200 metros

Hugo Costa: mais uma medalha
coma  camisola da ARCOR


12 - ANO 2020: PARACANOÍSTA HUGO 
COSTA AMBICIONA SER CAMPEÃO 
DA EUROPA E DO MUNDO E ATLETA OLÍMPICO: O paracanoísta Hugo Miguel Costa, da ARCOR, bi-campeão nacional de em título, de KL 200 metros, afirmou ao d´Óis Por Três que, depois destes títulos, a sua grande ambição é «ser campeão da Europa e do Mundo e poder ir aos Jogos Paralímpico». Mas, frisou, «um passo de cada vez!»
Natural de Coimbra, onde nasceu a 16 de Março de 2000, mas residente em Águeda, Hugo Costa frequenta o curso profissional de informática e sistemas e não tem os dois membros inferiores, de nascença. Iniciou-se na canoagem por influência do treinador João Brinco, quando estudava no Instituto Duarte Lemos (IDL), na Trofa.
- NOTA: A entrevista completa pode ser lida AQUI

 
Brasão da Vila de
Óis da Ribeira

13 - ANO 2021: AS 5 LISTAS PARA A ASSEMBLEIA DE FREGUESIA DE TRAVASSÓISAs eleições autárquicas estão marcadas para o próximo domingo, dia 26 de Setembro de 2021 e, na União de Freguesias de de Travassô e Óis da Ribeira (UFTOR, vão funcionar 3 assembleias de voto.

A de Óis da Ribeira estará instalada no Centro Social da ARCOR e vai ser presidida por Dalila Ferreira dos Santos Reis, com António Manuel Azevedo de Melo (presidente suplente), Maria do Rosário Carvalho Cadinha (secretária) e os escrutinadores Jorge Manuel Barbosa Dias e, de Travassô, Alexandre Almeida Arséne Antunes. Não se percebe bem a razão da a mesa incluir um eleitor de Travassô, mas é mesmo assim. É o que é
Hoje, e a dois dias das eleições, vamos recordar a constituição das 5 listas que concorrem à Assembleia de Freguesia da UFTOR.

Cartaz oficial do CDS + Independentes de TravassÓis


CDS - Partido
Popular (CDS-PP)

«A Mudança Somos
Nós» com 10 propostas !

A lista do CDS/PP é formada exclusivamente por independentes e apresenta um rol de 10 projectos: 1-Participa +; 2-+ UFTOR; 3-Cuidar do que é nosso; 4-Rede Social de Apoio Social de Travassô e Óis da Ribeira (REATOR); 5-Travassô e Óis da Ribeira em Movimento; 6-+ Social, + Cultura + Educação; 7-Associa-te; 8-Centro Interpretativo e de Conservação da Pateira (CLIP); 9-+ Saúde; e 10-Fixar +. Ver AQUI
Os candidatos efectivos são os seguintes:
1 - Ricardo Alexandre Rebelo de Almeida, enfermeiro; 2-Mariana Soraia dos Reis Pinheiro, nutricionista, de Óis da Ribeira; 3-Carlos Emanuel Silva Vidal, electricista; 4-José Abílio de Oliveira Morais, aposentado da GNR; 5-Gabriela Catarina Ferreira Reis, trabalhadora-estudante do ensino superior, de Óis da Ribeira; 6 -Pedro Fernandes dos Santos, gráfico, de Cabanões; 6-Aurélio Matos dos Reis, ferramenteiro, de Óis da Ribeira; 7-Rita Laranjeira Martins, contabilista; 8-Celestino Matos Laranjeira, aposentado.
- SUPLENTES: 1-Ana Sofia Vieira Fragoso, engenheira do ambiente e programadora-orçamentista, de Óis da Ribeira; 2-Marta Lúcia Morais, professora; 3-Eduardo Simões; 4-Jorge Élio Framegas dos Reis, músico e programador de CNC, 
de Óis da Ribeira; 5-Ana Cláudia Almeida; 6-Marisa Ferreira da Silva; 7-Bruno Francisco  Freitas; 8-Andreia Almeida Carvalho; 9-Sara Adriana Pinheiro; 10-Ricardo Jorge Almeida.
- Candidato a presidente da Câmara: Antero Almeida.
- Candidato a presidente da Assembleia Municipal: Miguel Oliveira.

Os 5 primeiros candidatos do Juntos 2021


Juntos Por Águeda
(PSD/MPT)
Continuar a crescer
com 15 ideias !

A lista do Movimento Juntos Por Águeda agrega candidatos do Juntos de 2017, o PSD e o MPT, pretendendo «continuar a crescer».
O seu manifesto eleitoral apresenta 15 propostas: 1-Requaificação da escola primária de Travassô; 2-Natalidade; 3-Criação do Centro de Apoio ao Desporto Adaptado; 4-Criação de uma quinta pedagógica; 5-Zona envolvente de Travassô; 6-Criação de nova creche de método Montessori; 7-Criação do parque de Almear; 8-Parque da pateira de Óis da Ribeira; 9-Parque de Nossa Senhora do Amparo, em Travassô; 10-Rede viária, acessibilidades e infra-estruturas; 11-Ciclovia; 12-Freguesia Solidária; 11-Cemitérios; 12-Aldeia da Fotografia; 13-Freguesia Festiva; 14-Freguesia Ambiente e Proteção Civil; 15-Transparência.
Os candidatos efectivos são os seguintes:
1-Sérgio Edgar da Costa Neves, técnico comercial e actual presidente; 2-Ondina da Silva Gomes Soares, independente, funcionária da Segurança Social, actual secretária e de Óis da Ribeira; 3-Paulo Rogério Lopes Pires, independente, empresário e actual tesoureiro; 4-Sara Raquel Pinheiro Cruz Silva, actual presidente da Assembleia de Freguesia; 5- Paulo Jorge dos Santos Gomes, independente, electricista e picheleiro, de Óis da Ribeira; 5-Ilda Pinheiro, membro da actual AFTOR; 6-Maria de Fátima Figueiredo dos Reis, independente, empregada de escritório, membro da AFTOR e de Óis da Ribeira; 7-Nuno Oliveira, independente; 8-Ana Sofia Resende Framegas, independente, quadro administrativo, de Óis da Ribeira.
- SUPLENTES: 1-Sofia Botelho Marques, independente; 2-Óscar Matos, independente; 3-Cristina Maria Silva, independente, de Travassô e moradora em Óis da Ribeira; 4-Cecília Pinheiro dos Reis; independente; 5-Fernando Neves de Oliveira; 6-Armanda Pinheiro da Silva, independente; 7-Cristina Maria Framegas 
Soares, independente e contabilista, de Óis da Ribeira.
- Candidato a presidente da Câmara: Jorge Almeida.
- Candidato a presidente da Assembleia Municipal Filipe Almeida.

Cartaz oficial do Bloco de Esquerda

Bloco de Esquerda
A «Esquerda da União»,
sem ninguém para trás !

A lista do Bloco de Esquerda, liderada por Romeu Fernandes, apresenta-se ao eleitorado com o slogan «A esquerda da União» e propondo-se «não deixar ninguém para trás».
O seu manifesto eleitoral travassÓisense apresenta 5 propostas: 1-Saúde; 2-Ambiente; 3-Recolha de lixo; 4-Informação e transparência; 5-Cultura e desporto.
Os candidatos efectivos são os seguintes:
1-Romeu de Castro Fernandes, técnico de electrónica e de Óis da Ribeira; 4-Catarina Santos dos Reis, tradutora; 3-Sónia Margarida Pires Vidal, auxiliar de acção directa; 4-Gabriel da Costa Tavares Pires, estudante, de Óis da Ribeira; 5-Patrícia de Castro Fernandes, licenciada em secretariado e comunicação empresaria; 4-Daniela Gomes, desenhadora-projectista; 5-Carlos Alberto da Costa Fernandes (Teco), desempregado, de Óis da Ribeira; 6-Ana Isabel Lopes da Costa, empregada de escritório, de Óis da Ribeira; 7-Diana Moreira Martins, responsável de armazém, de Óis da Ribeira.
- SUPLENTE: Arlindo Manuel Machado da Silva.
- Presidência da Câmara: Cláudia Afonso.
- Presidência da Assembleia Municipal: Luís Grilo.

Os candidatos do PS de 2021

PS -Partido Socialista

«No Caminho Certo, um
caminho para as pessoas»!

A candidatura do PS, liderada por Júlia Melo, assume-se com o slogan «No Caminho Certo, um caminho pelas pessoas», pois, diz, «o caminho faz-se caminhando».
O manifesto socialista anunciou 5 propostas para o próximo quadriénio: 1-Coesão económica, social e territorial; 2-Integração social e saúde; 3-Educação, formação e actividades de cidadania activa; 4-Movimento associativo; 5-Espaços públicos.
Os candidatos efectivos são os seguintes:
1-Júlia Maria Pinheiro de Melo, gestora social; 3-Alexandre Resende Reis Pires, gerontólogo, de Óis da Ribeira; 3-António Augusto da Conceição Fernandes, serígrafo aposentado, de Cabanões; 4-Maria Fernanda Melo, auxiliar de lar; 5-Francisco de Carvalho; 6-Mariana Framegas Carvalho dos Santos, engenheira informática e de Óis da Ribeira; 7-Mário Pires Vieira, aposentado, de Óis da Ribeira; 8-Maria Clara Ferreira Lopes dos Santos, assistente operacional; 9-João Manuel Tavares Ferreira
- SUPLENTES: 1-Ana Margarida Leitão, empresária; 2-Silvestre Diniz Simões Morais Correia, serralheiro; 3-Elsa Sofia Mendes, Correia, educadora social; 4-Armando Figueiredo dos Reis, metalúrgico, de Óis da Ribeira; 5-Bruno Ricardo José, metalúrgico; 6- Maria Arlete Pires, aposentado;7-José Augusto Simões, empresário; 8-Alexandre Antunes, técnico comercial; 9-Clarisse Pereira Morais, auxiliar de educação.
- Candidato a presidente da Câmara: Francisco Vitorino.
- Candidato a presidente da Assembleia Municipal: Gil Nadais.



CDU- PCP/PEV
A força necessária
em favor das pessoas

A CDU apresenta-se como «a voz que falta» na Assembleia de Freguesia de Travassô e Óis da Ribeira e como um projecto para «melhorar a qualidade de vida das pessoas» da UFTOR.
O seu projecto passa por quatro vertentes principais: 1-Educação; 2-Património e Cultura; 3-Habitação, urbanismo, ordenamento e ambiente; 4-Saúde, desporto e lazer.
Os candidatos efectivos são os seguintes:
1-José Eduardo Festa Pereira Simões, aposentado, morador em Óis da Ribeira; 2-António Ferreira da Costa, metalúrgico, da Trofa; 3-Maria Helena Torres, independente, doméstica, de Travassô; 4-António Simões Pereira, independente, aposentado e de Óis da Ribeira; 5-Paulo Jorge de Almeida Marques (Rosse), independente, trabalhador da construção civil; 6-Jorge Manuel Tavares, metalúrgico, de Arrancada do Vouga; 7-Maria Helena Cruz, independente, da Trofa; 8- João Pedro Canas Barbosa, independente, de Águeda; 9-Virgínia Galante Nabais, independente, de S. Jacinto.
- SUPLENTES: 1-José Eduardo Pinto Pereira, independente, da Borralha; 2-Maria Luísa Simões Pereira, de S. João da Madeira; 3-Maria Vieira Gonçalves, de Ovar.
- Candidato à presidência da Câmara: Milton Matos.
- Candidato à presidência da Assembleia Municipal: Francisco Simões.

- NOTA: O Juntos de Sérgio Neves venceu com maioria, 895 votos (64,67%) e 7 mandatos. Seguiram-se o CDS/PP 234 (16,91%) e um mandato, o PS com 151 (10,91%) e um mandato. O BE teve 49 (2,82%) e a CDU 12 (0,82%), ambos sem eleitos. Registaram-s 23 voto em braco (1,66%) e 30 nulos (2,17%).
- NOTA: 

Sem comentários:

Enviar um comentário