quinta-feira, outubro 06, 2022

* Os dias 6 de Outubro d´ÓdR, há 15, há 10 e há 5 anos: As Missas do Padre Júlio! Os vencedores d´Óis! Gente d´Óis no ensino público! Escolas e prisões! Uma empresa ribeirense na área da construção! Candidatos ribeirenses a órgãos municipais !

Padre Júlio Granjeia em 2007


ÓdR há
15 anos!

As Missas do
Padre Júlio !

As celebrações eucarísticas de há 15 anos eram notícia no d´Óis Por Três.
Assim foi anunciado, no dia 6 de Outubro de 2007:
«O Padre Júlio vai ter o seu site disponível, hoje e amanhã, para a transmissão, em directo, das suas missas. Hoje às 20 horas, amanhã às 9 (domingo).
Podem ser vistas, clicando AQUI.
E para quando a transmissão de uma missa da Igreja Paroquial de Óis da Ribeira? A gente que está longe gosta(va) de ver.».
- NOTA: O que há 15 anos era uma bonita e invulgar experiência, tornou-se catequização de todos os dias e por esse mundo fora, a partir das 3 paróquias do padre Júlio Granjeia.

Os vencedores d´Óis!

A «Tertúlia Literária» nº. 329, a de 6 de Outubro de 2007, considerava, acriticamente, sobre os vencedores de Óis da Ribeira.
Assim:
- «A vida pública de Óis está cheia de vencedores, não achas?...», perguntou o Três.
- «Mas certamente, pá!!! É como o PCP!!! Sempre perde eleições, mas é sempre ganhador, mesmo que percamos candidaturas e polos educativos...», ironizou o d´Óis.
- NOTA: Sem ironias, diríamos hoje, 15 anos depois, que Óis da Ribeira e as suas instituições estão ansiosas por terem gente vencedora nas suas fileiras.

João Gomes


Gente d´Óis no
ensino público!


A «Pergunta d´Óis» nº. 229 falava de óisdaribeirenses com cargos de gestão em instituições do ensino público.
Assim:
«- O dr. João Paulo Resende Gomes era presidente do conselho executivo da Escola C+S de Valongo do Vouga (foto) no final do último ano lectivo. Resposta à questão de ontem.
- Pergunta de hoje: Quem foi o cidadão ribeirense que exerceu o cargo de administrador dos Serviços Sociais da Universidade de Lisboa? Diremos amanhã.».
- NOTA: O dr. João Paulo Gomes foi presidente da direção da ARCOR no mandato da 2011/2012 e é, actualmente, inspector do Ministério da Educação.


Escolas e prisões!

Sem comentários:

Enviar um comentário