sexta-feira, outubro 07, 2022

* Os dias d´ÓdR de 7 de Setembro de há 15, há 10 e há 5 anos: Os Pires d´Óis e os Resende´s! Pensamento Ribeirinho - 4! Gente d´Óis em lugares públicos! Ladrões e políticos! Gestábaco é mais uma empresa de Óis da Ribeira! PS de TravassÓis agradece e promete-se pela união e cooperação!

ÓdR há 15 anos!

Os Pires d´Óis

e os Resende´s!

Há 15 anos, o d´Óis Por Três procurava, sem ofensa para ninguém, fazer graça com um clã familiar.

Assim:
«Há dois Pires de Óis que são presidentes: o Fernando do Escondidinho, líder da Junta de Freguesia; e o Pires do Indispensável, presidente da Associação Comercial de Águeda (ACOAG) e membro da Assembleia de Freguesia de Óis da Ribeira.
O cartoon, retirado DAQUI, mostra o Pires do Indispensável com o presidente da Câmara Municipal de Águeda, Gil Nadais - ambos no cartoon.
Coincidência, ou não: são presidentes e primos. Nadais é primo dos Resendes de Óis (ele mesmo é Resende) e Pires casou com uma Resende, a Milú. É tudo presidentes, em... família.».

- NOTA: Tanta intimidade familiar não resultou, que saibamos, em quaisquer vantagens para a nobre vila de Óis da Ribeira.


Pensamento 

Ribeirinho - 4!


O «Pensamento Ribeirinho» nº. 4, o de 7 de Outubro de 2007, foi assim:

«Nada é impossível, mas só para quem não tem que fazer o trabalho.

- Lógica: É preciso é quem trabalhe, trabalhe, trabalhe!...»-

- NOTA: Trabalhar faz calos, como diz o ditado popular. O que, assim sendo, não é para todos!


Gente d´Óis em
lugares públicos!

A «Pergunta d´Óis» nº. 230 continuava a falar de óisdaribeirenses a servir instituições púbicas.
Assim:
«- O ribeirense que foi administrador dos Serviços Sociais da Universidade de Lisboa foi António Bernardino (Berna) - na foto. Resposta à questão de ontem.
- Pergunta de hoje: Quem é o ribeirense que é presidente da Assembleia Geral da Cooperativa Agrícola dos Lavradores de Águeda? Diremos amanhã.».
- NOTA: António Bernardino Pires dos Santos, o Berna, foi Comendador da Ordem do Infante D. Henrique da República por decisão do Presidente da República (Mário Soares), que lhe atribuiu o grau a 10 de Junho de 1995, considerando os seus «relevantes serviços prestados à cultura». 
Faleceu em Maio de 1996, era então administrador dos Serviços Sociais da Universidade de Lisboa.
Natural de Óis da Ribeira, era filho de Aires Carvalho e Santos e de Maria Pires. irmão da Professora Maria Laudelina Pires dos Santos.

-

Ladrões e políticos!


A «Tertúlia Literária» nº. 330 do d´Óis Por Três falava de ladrões e políticos, por subentendidos.
Assim:

«Sabes qual é a diferença entre o ladrão e o político?», perguntou o Três, sem sequer se querer referir a Óis.
- «Ora, a diferença é que um... um sou eu quem escolhe e o outro escolhe-me a mim!...», respondeu o d´Ois.».

- NOTA: Entre ladrões e político, o diabo que escolha.

ÓdR há
10 anos!

Gestábaco é mais uma
empresa de Óis da Ribeira!


«A Gestábaco é outra empresa de Óis da Ribeira que descobrimos na net, com sede na Rua da Pateira e que trabalha na área da contabilidade, escritórios e serviços», noticiava o d´´Pis Por Três de há 10 anos.
E acrescentava:
O escritório é em Águeda, na rua da Escola Central de Sargentos. nº. 16 - Sala N, e pode ser contactada pelos telefones 919076867 e 234092875, fax 234607174 e endereço electrónico marlenemelo@gestabaco. Outro endereço indicado é o Largo de S. Sebastião, 2 - Fracção I, na mesma cidade.
«Prestamos serviço à medida para todas as necessidades de contabilidade. Se não tem o pessoal interno e o conhecimento necessários para tomar conta da sua contabilidade ou se simplesmente está muito ocupado e quer que alguém lhe liberte tempo ao tratar da sua contabilidade, prestamos o serviço que estava à procura», lia-se no site oficial, que podia ser visto em 
http://www.gestabaco.pt

ÓdR há
5 anos!

PS de TravassÓis agradece
e promete-se pela união
e cooperação !


A candidatura do PS de TravassÓis veio a público, através da sua página oficial de facebook, para «agradecer a todos aqueles que em nós confiaram, dando-nos o seu voto no passado dia 1 de Outubro».
O resultado, acrescenta a lista liderada por Júlia Melo, «foi modesto mas mantemos o nosso compromisso pela união e cooperação, pelo desenvolvimento das nossas freguesias, com rigor, competência e lealdade».
A candidatura termina a declaração com um «Viva Travassô e Óis da Ribeira».
O PS travassóisense, recordemos, foi a terceira força mais votada (em 4) para a Assembleia de Freguesia e, com os seus 219 votos, elegeu a primeira candidata, Maria Júlia Pinheiro de Melo. Ficou a 60 votos de eleger o segundo candidato (que seria Alexandre Reis). No segundo divisor do Método de Hondt, ficou o coeficiente 109 e o terceiro eleito juntista (o que poderia ser «perdido» para o PS) era coeficiente 168.
- NOTA: O mandato autárquico travassÓiense de 2017/2021 nem começou e resultou nas eleições intercalares de 4 de Fevereiro de 2019.



Sem comentários:

Enviar um comentário