Hostilino Matos dos Reis |
O óisdaribeirense Hostilino Matos dos Reis, de 92 anos, faleceu hoje, de doença, deixando viúva Maria da Ascensão Gomes Soares, da Rua Manuel Tavares (a do Cabo).
O casal tem os filhos Isaura Maria Soares dos Reis e Luísa Maria Soares dos Reis Ferreira, Fernando Matos Suarez e Milton Juan Matos Gomez, todos moradores em Óis da Ribeira - os dois últimos nascidos na Venezuela, onde o casal esteve muitos anos emigrado.
Natural de Óis da Ribeira, era filho de Maria Bernardina Pinheiro dos Reis e de Óscar Pereira de Matos, que foi músico e regente da Tuna de Óis da Ribeira, filho do ferreiro Jacinto Pereira de Matos (um dos fundadores e avô de Hostilino). Irmão de Armando (o Cantigas, falecido na Venezuela), Carlos Matos dos (o Bigodes, falecido em Fermentelos, a 14 de
Tuna, 3 de músicos gerações: o filho Óscar, o pai (avô) Jacinto e o neto Hostilino (anos 50) |
Hostilino Matos dos Reis desde muito cedo, e seguindo a tradição familiar - que vinha já do avô Jacinto - se dedicou à música, sendo instrumentista da Tuna Musical de Óis da Ribeira e, desta, um dos impulsionadores da «ressurreição», em 1993, há 29 anos.
Foi, nesta época, o seu primeiro presidente da direção (no mandato de 1993/1994). E vice-presidente no mandato de 1996/1998, era presidente o irmão Carlos (Bigodes). No de 1995/1996, foi 2º. vogal do conselho fiscal.
O funeral está marcado para as 16 horas de amanhã, dia 23 de Novembro de 2022, na Igreja Paroquial de Santo Adrião de Óis da Ribeira. O corpo será depois cremado no Complexo Funerário Municipal de Taveiro, em Coimbra.
RIP!!!
RIP!!!
Sem comentários:
Enviar um comentário